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Mercado de Trabalho

Empresas adotam novas medidas para conquistar os melhores talentos

As empresas tem investido em cursos, programas de parceria e até mesmo, semanas com menos dias trabalhados. Saiba mais!

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Conforme as informações constantes no relatório global da consultoria LLYC realizado em união com Organização Internacional de Executivos de Capital Humano, estamos vivendo uma nova era em que os profissionais qualificados receberão gradualmente mais poder de decisão sobre a sua carreira.

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Outro estudo, realizado em 2021 pelo LinkedIn, que contou com mais de mil respostas, mostrou que 49% dos brasileiros estão pensando em trocar de emprego ainda neste ano.

E, no contexto dos jovens de 16 a 24 anos, a porcentagem é ainda maior, alcançando 61%. Esses números se refletem nas empresas, que cada dia mais enfrentam o desafio de como conquistar e reter seus talentos.

A empresa Adsplay Educação, que é uma unidade de ensino do grupo 365, foi criada em 2021 e oferece serviços de capacitação aos profissionais que já estão inseridos no mercado e também para aqueles que desejam se inserir.

A empresa oferece quatro cursos gratuitos: Google Ads, Google Analytics, Facebook Ads e Mídia Programática.

O CEO da empresa, Edu Sani, revelou que o objetivo no princípio era fazer a capacitação do próprio time visando a melhora da qualidade dos trabalhos realizados aos clientes. Entretanto, eles perceberam que aquele conhecimento necessitava ser compartilhado com mais pessoas.

“Ao vermos a ideia dando certo, começamos a expandir esses treinamentos para os nossos clientes”, conta o CEO. A empresa ainda produziu vídeos educacionais na plataforma do YouTube, investiu em podcasts e um livro denominado o “Mídia Programática de A a Z”, que foi doado para as bibliotecas e universidades.

Esses trabalhos já renderam alguns resultados, como a contratação da estagiária, Ivana Ferraz de 26 anos, que depois de realizar os cursos gratuitos foi chamada para uma entrevista e acabou sendo contratada pelo The 365 Group.

“Me contaram que foi a contratação mais rápida que já fizeram. Tive apenas três dias para organizar toda a documentação”, disse Ivana, que atua na área de social media. Ivana diz que resolveu fazer as coisas acontecerem e sempre que ia estudar, marcava a empresa nas fotos postadas com a intenção de chamar a atenção da empresa.

“Não são apenas as empresas que buscam novas formas de encontrar colaboradores. Quem quer trabalhar também precisa se reinventar desde o conhecimento até a forma de mostrar o que quer”, declara.

Semana mais curta

Uma medida comumente adotada pelas grandes empresas para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários é a diminuição da semana. Temos como exemplo o estúdio branding e design Rebu, que implementou a política de 4 dias semanais.

“Estudos nacionais e internacionais comprovam aquilo que acreditamos: foco, estudo, liberdade criativa e tempo de qualidade proporcionam saúde mental, dedicação, satisfação e trabalhos incríveis em sua entrega final. É o nosso ‘oxigênio necessário para a criatividade respirar”, disse o diretor criativo do Rebu, Pedro Mattos.

Isso se transformou em uma tendência mundial. Na Islândia, as empresas estão testando a semana de trabalho de 4 dias e os resultados são excepcionais, segundo os pesquisadores.

A produtividade se manteve ou melhorou em outros locais. Os funcionários disseram que se sentiram menos ansiosos e cansados e ainda melhorou a saúde com um melhor equilíbrio entre a vida profissional e familiar.

A jornada passou a ser de 35 horas semanais e os trabalhadores não tiveram sua remuneração diminuída.

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