Curiosidades
Empresas começam a usar produtos recicláveis para produção de cadeira
Com foco na redução das pegadas ecológicas, empresas começam a reutilizar produtos recicláveis para produção de cadeiras.
Duas empresas italianas (illycaffè e Kartell) desenvolveram uma cadeira feita totalmente com cápsulas de café, um produto um tanto quanto inédito.
Veja também: Profissões voltadas à sustentabilidade estão crescendo: entenda!
A Re-Chair, que leva em seu nome a referência de ser um produto de material reutilizável, nascida da criatividade de Antonio Citterio para a Kartell, o embaixador especial do projeto patrocinado pela illycaffè. Produzidas na cor preta, com cápsulas de café Iperespresso illy, está sendo a primeira de um roteiro que almeja criar outros produtos da coleção.
Quando os componentes das cápsulas chegam na linha de produção da illycaffè, eles passam por um processo industrial especial antes de serem preenchidos com café, trabalho que consiste em uma altíssima precisão na criação dos furos que permitem a saída do líquido. Esse processo de seleção de qualidade automática, é capaz de descartar qualquer item que apresente problema durante a análise.
Contudo, as cápsulas também são feitas de plástico de alta qualidade e podem ser transformadas no material necessário para esse projeto. Logo, a Kartell é responsável pela “regeneração” desse material e transformá-lo em pequenos granulados quem podem ser injetados em novas formas.
“Estou feliz com essa parceria com a Kartell, uma empresa com a qual compartilhamos os valores ligados à alta qualidade e à sustentabilidade. Como uma empresa certificada B Corp, aplicamos o modelo regenerativo, que persegue o bem-estar através da circularidade e a regeneração da biosfera através das atividades empresariais. A Re-Chair representa a síntese perfeita de tal modelo“, afirmou o presidente da illycaffè, Andrea Illy.
Segundo informações passadas pelas empresas, foram necessários quase dois anos de trabalho para chegar em um produto com alto padrão e qualidade e também com a mecânica necessária para sua produção.
“A colaboração com a illycaffè não se limita ao simples fornecimento de produto reciclado, mas encarna uma nova modalidade para gerir o processo de economia circular entre duas marcas de excelência. Da qualidade de um produto industrial de amplo consumo nasce uma colaboração que gera beleza e se fundamenta na mesma qualidade“, pontua o presidente da Kartell, Claudio Luti.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia21 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia11 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio7 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia4 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora