Conecte-se conosco

Economia

Entenda sobre a taxação de impostos para consumidores em sites estrangeiros

Os empresários pedem que os consumidores sejam cobrados pelo valor do imposto no ato da compra e não no momento em que o produto chega ao Brasil.

Publicado

em

As empresas AliExpress, Wish e Shopee foram denunciadas por um grupo de empresários brasileiros liderados pelo dono da varejista Havan, Luciano Hang, e pelo CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowiecki. A argumentação de que essas empresas trazem ao Brasil produtos para as pessoas físicas e também existe uma concorrência desleal. Assim, foi enviado um documento para Procuradoria Geral da República (PGR).

Os empresários pedem que os consumidores sejam cobrados pelo valor do imposto no ato da compra e não no momento em que o produto chega ao Brasil.

Eles acusam a existência de um subfaturamento de notas fiscais, reetiquetagem na Suécia com objetivo de burlar a fiscalização e também que apenas 2% das entregas são taxadas.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Nacional dos Fabricantes Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) apoiam a causa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS