Conecte-se conosco

Empresas

Entregador do iFood é desrespeitado por cliente no RJ; iFood adota medidas

Usuária é banida do iFood após desrespeitar entregador no RJ; empresa repudia violência e adota medidas punitivas.

Publicado

em

O aplicativo de delivery de comida iFood informou na última quinta-feira (2) que uma usuária do Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, foi banida da plataforma após desrespeitar um entregador. O fato ocorreu no domingo (26).

O entregador, identificado como Breno Caetano, filmou a situação após a cliente, Ana Fefer, receber o pedido e se recusar a informar um código numérico de segurança, obrigatório para encerrar o serviço. Em um primeiro momento, a cliente disse que não era obrigada a informar o código, o que gerou o desentendimento.

O iFood esclareceu que o código numérico é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores. Breno contou à CNN que a cliente o acusou de agressão física, calúnia e invasão de propriedade, o que ele nega. Imagens das câmeras de segurança podem comprovar a versão do entregador.

A Polícia Militar foi acionada por Ana Fefer, mas não pôde intervir no caso. Ela registrou a ocorrência, mas decidiu não representar criminalmente contra o entregador. Segundo a polícia, o fato não configura infração penal.

Breno relatou que trabalha como entregador há cerca de seis meses e utiliza o iFood desde novembro de 2022. Essa foi a primeira vez que se envolveu em uma confusão desse tipo durante o trabalho. “Naquele dia, desliguei o aplicativo e fui para casa. Estou com medo de fazer entregas. Aqui no Rio de Janeiro, quem tem dinheiro, tem poder. Estou trabalhando com o pé atrás, rodando por perto de casa”, disse Breno à CNN.

Segundo a CNN tentou entrar em contato com Ana Fefer, mas não obteve retorno até o momento. O iFood ressaltou que não tolera qualquer tipo de violência ou desrespeito a seus parceiros entregadores e que, em caso de infrações, adota medidas punitivas, que podem ir desde o bloqueio do aplicativo até a denúncia às autoridades competentes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS