Conecte-se conosco

Tecnologia

Esses aplicativos vão te impedir de dormir, aponta estudo

Adora usar o celular antes de dormir? Veja agora como isso pode te prejudicar e quais aplicativos não acessar antes de dormir.

Publicado

em

Cada vez mais se fala sobre o uso do celular e os seus efeitos sobre o sono das pessoas. Porém, este estudo da Sleep Junkie foi além e mostrou quais dos aplicativos também são prejudiciais para uma boa noite de descanso.

Segundo os cientistas, o próprio conteúdo desses apps poderiam influenciar sobre o estado REM dos usuários, que é o momento de movimentação dos olhos. Por isso, o estudo levantou o debate sobre quais aplicativos não acessar antes de dormir, confira o resultado.

Leia Mais: Afastamento por saúde emocional ocupa 5 posições no ranking INSS.

Tik Tok é o app mais prejudicial

Os resultados da pesquisa mostraram que, dentre os aplicativos do teste, o Tik Tok foi o que mais exerceu influência sobre o sono. Isso porque o sono sofreu prejuízo em pelo menos 89% dos entrevistados que acessaram a plataforma antes de dormir.

Mas não é apenas o Tik Tok que demonstrou resultados perigosos, pois o Instagram e o Facebook se mostraram nocivos para o descanso humano. No caso, as pessoas que acessaram esse app tiveram o período de sono REM bem menor que os demais. Sem falar que o Tik Tok conseguiu reduzir em até metade do que os especialistas recomendam para uma boa noite e sono.

Saiba o que é higiene do sono

O estudo também buscou reafirmar aquilo que a neurociência já conseguiu comprovar por meio de diversas pesquisas. Que é o fato de que a luz azul das telas, como celular, televisores e computadores, atrapalham o sono das pessoas.

Afinal, o excesso de telas será o grande responsável por prejudicar a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono. Assim, recomenda-se sempre que todos façam a higiene do sono antes de dormir. Ou seja, que preparem o seu corpo para ter uma boa noite de sono através de práticas preparatórias. Por exemplo, buscar resfriar o seu corpo e também abandonar as telas dos celulares e televisores. E então, com certeza a noite será mais proveitosa!

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS