Tecnologia
Estes aplicativos já vêm instalados no smartphone: qual é a utilidade?
Muitos já perceberam que, ao comprar um celular novo, já tem uns aplicativos baixados. Isso pode significar ainda mais do que parece.
Alguns aplicativos estão ligados ao sistema operacional do aparelho através de uma função indispensável, que não são todos que sabem identificar.
É provável que você já tenha percebido que o celular, mesmo novo, já tem uns aplicativos instalados. Estes recursos são disponibilizados de maneira definitiva para o smartphone e isso significa que não será possível desinstalar qualquer um desses aplicativos “gadgets”.
Ainda que faça parte do sistema operacional do aparelho, também ocupa a memória do celular. No entanto, também representa que processos importantes sejam realizados para o funcionamento adequado das atividades.
Os principais aplicativos dos smartphones mais recentes
Para o sistema Android, temos estes recursos que já vêm instalados:
• Google One: este aplicativo permite a expansão no Drive para usuários que ultrapassaram o limite concedido de 15 gb, permitindo que haja um gerenciamento da Nuvem. Assim, o usuário poderá organizar tudo em pastas, excluir arquivos que não têm mais utilidades e salvar na hora que quiser os documentos importantes.
• Carrier Services: é de indispensável importância para que o sistema operacional seja mantido funcionando e representa a manutenção para o Google. O GSMA faz as configurações de integração para algumas funcionalidades, tais como compartilhamento de SMS e figurinhas no teclado.
• Finder: esta é a nova e principal ferramenta de pesquisa para os aparelhos Android e permite que sejam feitas buscas de formas gerais. Clicando no app, será possível encontrar imagens, aplicativos, vídeos e vários outros recursos.
• ConfigAPK: o aplicativo poderá ser acessado através das configurações para usuários que desejam instalar aplicativos que não estão disponíveis na loja Play Store. Antes de tudo, é necessário se atentar às regras de uso.
Para o sistema iOS, estes recursos já vêm instalados:
• Casa: esta função permite que outros dispositivos inteligentes possam se conectar ao celular, tais como as redes de energia, televisão, assistentes virtuais e outros. A aba facilita todas as visualizações que estão sendo usadas.
• Carteira: este aplicativo mostra as informações financeiras em aplicativos de banco, também tem acesso gadgets de investimentos, bem como tem acesso a pagamentos do usuário.
• Saúde: o aplicativo reúne todos os dados ligados à saúde que podem auxiliar o usuário. Exercício físico, batimentos cardíacos, refeições. Ligado ao Apple Watch, este aplicativo potencializa todos os recursos de vida saudável.
• Dicas: esta seção se direciona a usuários novos que ainda estão se adaptando ao sistema. O app mostra os atalhos e quais são as novidades recentes do sistema iOS, desvendando as principais funções do celular sem que haja complicações.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho11 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial