Saúde
Estudo mostra que esta bebida acelera o processo de calvície
Se você tem medo de ficar calvo no futuro, precisa prestar mais atenção nos hábitos alimentares. Veja a bebida que pode acelerar a calvície.
Muitos homens sofrem com a calvície, um dos maiores medos modernos em relação à aparência e autoestima. É por isso que milhares de soluções para esse problema já existem no mercado, seja em forma de medicação, tratamentos ou cosméticos.
Para quem já tem predisposição à perda gradual e progressiva de cabelo, alguns hábitos podem acelerar o processo. Por isso, é importante levar um estilo de vida mais saudável.
A novidade é que uma pesquisa recente mostrou que algumas bebidas podem ser um desses fatores aceleradores da calvície. Se você tem um familiar calvo ou notou que seu cabelo está começando a sumir da sua cabeça, uma bebida em especial deve ser completamente cortada da sua dieta, a não quer que você queira ficar calvo mais rápido.
Bebida que acelera a calvície
A pesquisa feita por pesquisadores da Universidade de Tsinghua, na China, mostrou que bebidas ricas em açúcar, em especial o refrigerante, podem acelerar a queda de cabelo, aumentando o risco de desenvolver essa forma de alopecia.
A suspeita se baseia na ideia de que o aumento da glicemia (açúcar no sangue) contribui para a queda de cabelo. Se os níveis de glicemia forem muito altos, o paciente pode ter diabetes tipo 2, doença que modifica muitos aspectos do organismo.
Foram mais de mil pessoas analisadas, com idade entre 18 e 45 anos, para que os cientistas chegassem à conclusão de que o consumo desse tipo de bebida está relacionado à perda capilar. Além desse hábito, foram avaliadas características psicológicas, consumo de álcool e o tabagismo.
O consumo de refrigerante se mostrou maior entre as pessoas calvas, uma média de 4,3 litros por semana. Já os participantes que não apresentavam calvície tinham um consumo médio de 2,5 litros por semana.
A pesquisa não tem força para garantir que o refrigerante deixa, de fato, as pessoas mais carecas, já que foi realizada com um número de participantes relativamente pequeno. Contudo, os resultados são importantes para que mais estudos do gênero sejam feitos.
No mais, o consumo excessivo de bebidas açucaradas também pode causar muitos outros problemas além da queda de cabelo, como obesidade, diabetes, problemas gástricos e ósseos.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos