Economia
Ex-frentista expõe suas artes em galeria famosa de Londres
Após muitas críticas, 14 anos se passaram e Eduardo vive o seu maior sonho atualmente. Confira a matéria para saber a história!
O frentista Eduardo Lima, que hoje está com 45 anos, tomou uma decisão muito importante e corajosa em 2006: abandonar o serviço em um posto de gasolina no interior da Bahia para correr atrás do seu maior sonho, se tornar um artista plástico.
Veja também: Entenda quanto é necessário poupar para cursar a faculdade dos sonhos
Após muitas críticas, 14 anos se passaram e Eduardo vive o seu maior sonho atualmente. O rapaz está expondo suas obras sobre o interior baiano em uma galeria artística de Londres, na Inglaterra.
Para ele, a arte sempre existiu e desde criança acompanhava o pai em serviços, onde o mesmo, produzia telhas, tijolos, entre outros objetos a mais. O talento do rapaz era nítido, já esculpindo aos 8 anos de idade um rosto feito de argila.
Assim, desejando dar prosseguimento a sua aptidão e fazendo seu primeiro quadro aos 20 anos, se aprimorando diariamente.
Além disso, afirmou que a arte sempre esteve presente em sua vida e só percebendo o seu grande talento, quando produziu quadros artísticos para seus vizinhos, os quais o incentivaram e compraram seus trabalhos.
Outra grande incentivadora de Eduardo, foi sua esposa Cida Rodrigues, na qual investiu 100% no marido, expondo suas obras artistas no mercadinho que trabalhava, fazendo o sucesso do rapaz por toda a cidade.
Ao se dar conta da grande proporção que seu trabalho obteve, decidiu largar o cargo de frentista para comprar um carro e marcar a sua arte por outros cantos do país, através de praças públicas, galerias etc.
Em diante, o sucesso de Eduardo já havia se expandido, construindo apoiadores e um projeto denominado “Raízes do Sertão Nordestino”, retratando a cultura e o cotidiano local.
Por fim, no caminhar das exposições e antes de chegar a São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, o ex-frentista recebeu a tão sonhada proposta: expor suas obras artísticas na galeria Canning House London.
De acordo com ele, é muito gratificante poder mostrar o seu trabalho, a cultura, e a alegria do sertão através de pinturas, nas quais o levaram até esse momento.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos