Economia
Expansão econômica dos EUA deve beneficiar BDRs em 2022
Crescimento ianque de 4% no próximo ano pode contribuir para valorizar títulos brasileiros
Diante de um cenário de expansão econômica dos EUA e, ao mesmo tempo, de retração da economia por aqui, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) oferecem boa expectativa de ganhos e complemento de carteira para o investidor brasileiro em 2022.
Crescimento robusto – A despeito dos temores quanto ao eventual avanço da variante ômicron, ou ainda dúvidas quanto à aprovação do megaprojeto (US$ 2 trilhões, a princípio) do presidente ianque, Joe Biden, pelo Capitólio (congresso estadunidense), o entendimento do analista da Empiricus, Enzo Pacheco, é de que tais fatores não devem impedir um crescimento robusto da maior economia do mundo, em torno de 4% no próximo ano.
Certificados de valores mobiliários – Por definição (wikipedia), BDRs são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil que representam valores mobiliários de emissão de companhias abertas com sede no exterior.
Seletividade da hora – Ao recomendar preferencialmente as BDRs das big techs Amazon (AMZO34); Apple (AAPL34), Alphabet (GOGL34); Microsoft (MSFT34); Meta (ex-Facebook); Nvidia (NVDC34), além da empresa de cosméticos Estée Lauder (ELCI34), a farmacêutica Pfizer (PFIZ34), Pacheco explica que “temos visão positiva para o mercado exterior, mas não para qualquer ação, pois agora é necessário ser mais seletivo, em que escolhemos empresas que podem crescer, independente do cenário”.
Geração de caixa – Como exemplo, o analista admite que as gigantes de tecnologia possuem bom potencial de geração de caixa – mesmo com a alta de juros ianques – uma vez que o setor estaria sendo ‘impulsionado’ por fatores, como as entradas do Metaverso (criptomoeda do facebook) e da nova frequência 5G ao mercado.
‘Parcimônia e pragmatismo’ – Nessa ‘sintonia fina’, o analista da Guide, Rodrigo Crespi, recomenda especificamente a Nvidia, mas não as demais big techs, uma vez que estas, segundo ele, “dependem de juros mais baixos, além de enfrentarem ‘gargalos de suprimento’”. Exemplo disso, acrescenta, é a Apple “que reviu a entrega de smartphones no ano que vem, e não devem ir ‘tão bem como neste ano’. Crespi conclui, aconselhando que, no momento, é necessário investir com mais parcimônia e pragmatismo”.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]