Economia
Exporta SP tem inscrições finalizadas esta semana
Um dos diferenciais do evento ExportaSP é que os empresários de qualquer lugar do estado e de todos os setores podem participar.
Nesta sexta-feira (17), terminam as inscrições para o Exporta SP (Programa Paulista de Capacitação para Exportação), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade). Aos empresários que tiverem interesse em receber treinamento para acessar o mercado internacional, é necessário realizar o cadastro pelo site da InvestSP.
Veja também: Editais de cultura trazem investimento de R$ 7,5 milhões ao estado do Rio
A cada cinco participantes do programa, que por sua vez é gratuito e realizado por meio remoto, pelo menos uma das empresas começa a exportar antes mesmo do término da capacitação, que dura em torno de quatro meses.
Todas elas contam com suporte da InvestSP por até dois anos após termino do curso. Um dos diferenciais do evento ExportaSP é que os empresários de qualquer lugar do estado e de todos os setores podem participar, inclusive startups.
Esse programa foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e pela InvestSP para que os negócios de porte menor sejam fortalecidos e a economia paulista também seja beneficiada. Por sua vez, o acesso ao mercado internacional não é apenas para o aumento de faturamento da empresa, mas visa também aumentar a competitividade e acelerar o desenvolvimento das empresas.
O treinamento conta com questões desafiadores na parte de internacionalização dos produtos e serviços. Temas como inteligência comercial, formação de preços competitivos, adequação de produtos e serviços, plano de negócios, marketing e vendas tem sido abordado por especialistas da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA).
Além das aulas coletivas, contam também com mentorias individuais nas quais são discutidos por exemplo, planejamentos para exportar e também as necessidades especificas de cada empresa.
Com mais de 355 empresas formadas e outras 152 que se formam em julho, onde a maior parte delas atua nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, saúde e vestuário.
Os próximos 150 participantes já estão sendo selecionados para a próxima turma e será feita com base em uma análise da equipe da InvestSP, que leva em consideração o nível de maturidade de casa uma das empresas participantes do processo para poder acessar o mercado internacional.

-
Artigos2 dias atrás
Você pode ser deportado dos EUA mesmo tendo cidadania; veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
Quem usar DeepSeek poderá pagar multa de US$ 1 milhão e até ser preso
-
Saúde20 horas atrás
Esta planta reduz a ansiedade e melhora o sono, segundo a ciência
-
Mundo19 horas atrás
Qual é o país mais inteligente do mundo? Top 10 desanima brasileiros
-
Mundo2 dias atrás
Quais cidades brasileiras aparecem no ranking global de qualidade de vida?
-
Política2 dias atrás
Qual é a força naval mais poderosa da América Latina?
-
Educação2 dias atrás
Conheça os cursos de IA gratuitos oferecidos pela Samsung
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você tem um iPhone antigo, talvez não consiga mais usar o WhatsApp