Conecte-se conosco

Saúde

Extensão de Cílios: O Preço da Beleza que Pode Custar sua Visão!

Extensão de cílios fio a fio deixa o olhar mais bonito, mas pode trazer riscos, se for feita em excesso ou de forma incorreta.

Publicado

em

A extensão de cílios está ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres que buscam aumentar o volume dos fios sem a necessidade de maquiagem, destacando mais o olhar.

Uma solução instantânea e quase milagrosa para ressaltar esta parte do rosto é justamente a extensão de cílios. No entanto, é preciso ter muito cuidado com o excesso de procedimentos estéticos, pois frequentemente eles apresentam algum efeito colateral no longo prazo.

Recentemente, foram descobertas algumas consequências desse procedimento, e alguns podem ser graves e até irreversíveis, então, muito cuidado.

O que é a extensão de cílios fio a fio?

Este é um procedimento estético que visa aumentar o volume e o comprimento dos cílios, com a aplicação de fios sintéticos (de seda), que são colados individualmente junto aos naturais.

Geralmente, esta aplicação demora cerca de duas horas e tem uma duração média de 3 a 4 semanas, exigindo cuidados como limpeza e escovação.

Consequências no logo prazo

A técnica é uma excelente solução para preencher falhas a curto prazo e traz um ótimo resultado. No entanto, o excesso do procedimento pode trazer consequências negativas.

O problema do exagero é que a pessoa passa a estranhar a sua aparência natural e acaba buscando o procedimento com mais frequência, sem respeitar o tempo das manutenções ou exagerando na quantidade dos fios“, conta Geisa Costa, médica dermatologista.

A dermatologista explica ainda que isso sobrecarrega a pálpebra móvel, o que pode fazer com que os olhos ganhem aspecto cansado e ainda diminuir o campo visual.

Outro ponto importante a ser considerado é o cuidado no momento da aplicação. É fundamental se assegurar de que o local é confiável, afinal, qualquer erro pode causar sérios problemas: a quantidade errada de cola ou um produto de qualidade ruim podem causar irritações ou infecções graves.

Segundo a dermatologista, em casos como esse, é possível ainda acontecer alergias ou o paciente pode ter os cílios colados.

Quando utilizada em grande quantidade ou de forma incorreta, a cola pode causar danos permanentes, pois este produto é feito à base de diversos componentes químicos, como metais pesados, que causam não só irritações, bem como a perda parcial ou total dos cílios e alterações na visão.

Por fim, a médica faz um último alerta importante: jamais tente fazer o procedimento em casa. O risco é muito grande.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS