Conecte-se conosco

Agronegócio

Faça o combate das cochonilhas do jardim usando ingredientes caseiros

Veja como deixar seu jardim livre de pragas, a partir dessas três receitas com ingredientes naturais. É hora de dar fim nas cochonilhas!

Publicado

em

Certamente você já ouviu falar das famosas cochonilhas. Para quem cuida de jardins, acabar com essas pragas pode parecer um pesadelo. Embora seja um pequeno parasita, a cochonilha é capaz de sugar os nutrientes das plantas e causar muitos problemas.

Originárias do México, as cochonilhas apresentam as mais diversas aparências e cores, podendo ser marrom, verde, vermelho e às vezes branco.

Apesar de ser uma praga comum em jardins e plantas de todos os tipos, a cochonilha é um parasita que prefere retornar à vegetação que já apresenta alguns problemas, como falta de nutrientes e plantas que recebem pouca luz, promovendo seu enfraquecimento.

A doença da cochonilha pode causar muitos danos às suas plantinhas, mas saiba que também é fácil combatê-la. Pensando nisso, hoje vamos apresentar 3 métodos para dar um fim nas cochonilhas. Veja a seguir!

3 métodos para acabar de vez com as cochonilhas

Óleo mineral e detergente

O método ideal para se livrar da cochonilha de carapaça é usar uma mistura de óleo mineral (10ml) e detergente (10ml) diluído em 1 litro de água. Este método é supersimples e basta borrifar o líquido nas cochonilhas.

Algodão e álcool

A cochonilha farinhenta cresce de maneira intensa nas folhas e caules das plantas. A melhor maneira de combater essa variedade é usar algodão ensopado com álcool. Neste método, basta limpar as plantas com cuidado, removendo os parasitas.

Óleo de Neem

O óleo de Neem é um produto resistente a insetos, fungos e pragas. Este produto é uma ótima opção no combate aos insetos, pois proporciona prevenção e controle natural. Basta borrifar o líquido sobre as cochonilhas no início ou no final do dia.

Agora, basta escolher o melhor método para combater as cochonilhas e pronto! Simples e prático, não é mesmo?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS