Tecnologia
Adeus, reinado do Facebook! Nova rede social assume o posto de mais valiosa do mundo
A empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% de seu valor no último ano. Já o Tik Tok é avaliado em US$ 65,69 bilhões.
O Facebook perdeu o título de rede social mais valiosa do mundo. Tudo isso por conta do queridinho do momento chamado Tik Tok, segundo dados da consultoria Brand Finance. A empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% de seu valor no último ano. Já o aplicativo vizinho é avaliado em US$ 65,69 bilhões. No último ano, esse valor era de ”apenas” US$ 58,98 bilhões.
Com esse “boom”, a empresa chinesa fica em décimo lugar entre as mais valiosas do mundo em um ranking envolvendo todas as categorias e não apenas as redes sociais. Já o Facebook caiu no ranking geral das marcas mais valiosas, passando de 7º para 14º lugar em 2023.
Porém, quando se trata do ranking das redes sociais, Facebook segue em segundo lugar.
Primeiros colocados no ranking de redes sociais mais valiosas do mundo
1° – TikTok
O TikTok é uma plataforma de vídeo curto criada em 2016 pelo desenvolvedor chinês ByteDance. Permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos com efeitos, música e outros elementos interativos. A plataforma se tornou extremamente popular, especialmente entre os jovens.
Valor da marca: US$ 65,7 bilhões
Posição no ranking mundial: 10°
Comparação com 2022: +11,4%
2° – Facebook
O Facebook foi criado em 2004 e permite que as pessoas compartilhem informações, fotos e vídeos com amigos e familiares. Ele também oferece recursos como grupos, eventos e páginas de empresas e celebridades.
Valor da marca: US$ 59 bilhões
Posição no ranking mundial: 14°
Comparação com 2022: -41,7%
3° – WeChat
O WeChat é uma plataforma de mensagens múltiplas criada pela empresa chinesa Tencent em 2011. É muito utilizado na China e em outros países asiáticos como um aplicativo de comunicação e entretenimento central.
Valor da marca: US$ 50,2 bilhões
Posição no ranking mundial: 20°
Comparação com 2022: -19%
4° – Instagram
Rede social que permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos, assim como aplicar filtros e edições, interagir com outros usuários através de curtidas, comentários e mensagens.
Valor da marca: US$ 47,4 bilhões
Posição no ranking mundial: 26°
Comparação com 2022: + 42%
5° – LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social profissional criada em 2002. Ele permite que os usuários criem perfis profissionais, conectem-se com colegas e empresas, compartilhem informações profissionais e ofertas de emprego, e explorem oportunidades de carreira.
Valor da marca: US$ 15,5 bilhões
Posição no ranking mundial: 130°
Comparação com 2022: +49%
-
Moedas1 dia atrás
Esta moeda de 1 REAL pode comprar um carro: vale até R$ 50 MIL
-
Economia2 dias atrás
O que ocorre com as dívidas quando uma pessoa morre?
-
Economia1 dia atrás
Inadimplência afeta um em cada quatro pequenos negócios no Brasil
-
Saúde14 horas atrás
Nem precisa de queratina: fruta faz cabelo e unhas crescerem rápido
-
Empresas2 dias atrás
CBA registra prejuízo líquido de R$ 30 milhões no 1TRI24
-
Empresas24 horas atrás
Lucro da JSL sobe 25,4% no 1TRI24
-
Economia12 horas atrás
INSS: Quem tem direito à herança de segurados falecidos?
-
Bancos2 dias atrás
Lucro do Itaú sobe 15,8% no 1TRI24