Conecte-se conosco

Saúde

Fatos estranhos: Entenda qual é a doença que leva mulher a comer o colchão de sua mãe

Síndrome leva a pessoa a ingerir objetos não comestíveis e, por óbvio, pode trazer problemas à saúde.

Publicado

em

Acredite se quiser, mas, recentemente, uma mulher comeu o colchão da mãe, depois de ter devorado o seu próprio. Entenda o caso.

Existe um transtorno que leva a pessoa a querer ingerir coisas que não são comestíveis. A alotriofagia, também conhecida como síndrome de pica, pode ocorrer por diversos motivos e também causar vários problemas de saúde.

Uma mulher recentemente apareceu em um programa de TV do canal TLC, “My Strange Addiction”, no qual dizia que era viciada em comer colchão. Isso mesmo!

A mulher, chamada Jennifer, comia cerca de um metro quadrado de seu colchão por dia e chegou a consumir o colchão da mãe após comer todo o seu próprio colchão.

Desde seus 5 anos de idade, Jennifer começou a comer a espuma do banco do carro da família. Ela alega que gosta de comer espuma, sem nenhum adicional de sabor, como temperos ou molhos, somente a espuma, pura mesmo. Jennifer diz que o único problema realmente são os gases, mas os médicos dizem que não é bem assim.

O consumo da espuma pode ocasionar danos graves ao fígado e obstrução intestinal, podendo levar à morte.

Apesar de incomum, outros vícios alimentares estranhos existem, como o de Michel Lotito, que chegou a comer um avião inteiro ao longo de dois anos, peça por peça, sendo considerado a pessoa com a dieta mais estranha pelo Guinness World Records.

Ele possuía paredes espessas no estômago e intestino e sucos gástricos potentes, mas algumas comidas reais podiam lhe fazer mal por isso.

Com sintomas persistentes, a síndrome de pica geralmente ocorre em pessoas com altos níveis de ansiedade e estresse, mas também é muito comum em grávidas.

Apesar das diversas causas, normalmente a síndrome está associada aos baixos níveis de ferro e de eletrólitos como o cálcio no sangue, levando a pessoa a comer compulsivamente coisas como cinzas de cigarro, cera, sujeira, poeira e até mesmo fezes.

Muitas vezes, distúrbios psicológicos podem ser a causadora dessa compulsão em se alimentar de coisas não comestíveis.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS