Conecte-se conosco

Finanças

FGTS: Confira quando serão pagas as 5 parcelas liberadas até o fim de 2021 

Trabalhadores ainda podem aderir à modalidade que permite o saque parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Publicado

em

FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício muito importante para os trabalhadores formais do Brasil. Mensalmente, o empregador deposita o equivalente a 8% do salário de cada funcionário para que esse cidadão fique protegido financeiramente no caso de demissão sem justa causa.

Leia mais: Câmara dos Deputados: entenda o Projeto de Lei que pode reduzir o FGTS

Entretanto, o saque-rescisão não é a única modalidade de retirada do FGTS. Quem preferir, pode aderir ao saque-aniversário, que permite o resgate de parte do saldo das contas do fundo todos os anos, sempre no mês do seu aniversário.

Neste ano, a Caixa Econômica Federal já divulgou o calendário de adesão à modalidade. Até dezembro, serão cinco rodadas de pagamento para os nascidos entre agosto e dezembro.

Quem nasceu eu julho ainda pode fazer o pedido até o dia 30, último dia útil do mês do seu aniversário. Fora desse período, a migração só passará a valer a partir do próximo ano.

Quando serão pagas as próximas parcelas?

Antes de mais nada, vale destacar que o trabalhador que faz a migração ao saque-aniversário deixa de receber o saque-rescisão em caso de demissão sem justa causa. É mantida apenas a multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador.

O valor é depositado sempre no primeiro dia útil do mês, e pode ser retirado até o último dia útil do segundo mês subsequente. Confira os cinco grupos ainda vão receber o FGTS em 2021:

  • Agosto: saques de 02/08 até 29/10;
  • Setembro: saques de 01/09 até 30/11;
  • Outubro: saques de 01/10 até 31/12;
  • Novembro: saques de 01/11 até 31/01/2022;
  • Dezembro: saques de 01/12 até 28/02/2022.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS