Empresas
Fique atento ao novo golpe da web, que utiliza o nome da Netflix e anuncia no YouTube
Nem mesmo a gigante do streaming se livrou de golpes utilizando seu nome. Então, fique atento e conheça a ação dos golpistas.
Hoje em dia, com o alto trafego de pessoas na internet, é muito comum que golpistas se utilizem do local propício para tirar vantagem sobre pessoas desavisadas. Por esse motivo, é sempre importante estar atento aos novos golpes que surgem a cada dia.
Um dos mais novos golpes que se desenrola na web utiliza o nome da gigante dos serviços de streaming, Netflix.
Essa ação criminosa vem sendo divulgada por anúncios em grandes plataformas, como YouTube e Google, com o nome de “Sistema Netflix”.
O “Sistema Netflix” nada mais seria do que uma oportunidade para ganhar dinheiro assistindo a conteúdos. Os golpistas utilizam dessa premissa para atrair vítimas.
A própria plataforma de streaming já se posicionou sobre o golpe:
“Levamos a segurança de nossos assinantes muito a sério e tomamos várias medidas proativas para detectar atividades fraudulentas para manter o serviço Netflix e as contas de nossos assinantes seguras.”
O golpe em questão é em formato de vídeo. Nessa propaganda, aparece um homem que se identifica como Marquinhos Toledo, afirmando que diversas pessoas estão ganhando dinheiro apenas por assistir à programação da plataforma de streaming.
A propaganda continua, e para enganar a vítima, aparecem diversas pessoas mostrando conquistas que teriam sido adquiridas devido ao “Sistema Netflix”, entre elas, carros e viagens que teriam sido conquistados ao ganhar R$ 200 por dia, apenas assistindo a séries e filmes.
Agradecimentos são direcionados ao “Sistema Netflix” e ao Marquinhos Toledo, que teria apresentado a ferramenta a todos esses supostos usuários.
Para adquirir o “Sistema Netflix” que te permitirá lucrar assistindo a conteúdos do streaming, os golpistas cobram R$ 147. Eles afirmam que ainda é possível receber até mesmo um reembolso, caso o cliente venha a não lucrar rapidamente. O que, é claro, não acontece.
O caso chegou ao Reclame Aqui, uma plataforma que recebe reclamações de clientes e os permite entrar em contato com as empresas.
Na plataforma, diversas vítimas afirmam que acessaram o conteúdo após o pagamento, que consistia em aulas de como lucrar com a Netflix e que também ensinava a como acessar o sistema Honeygain.
Esse sistema é gratuito e é capaz de gerar lucro sim, porém, compartilhando trafego de internet, nada relacionado à gigante do streaming.
Essas não são as únicas propagandas enganosas e vídeos fraudulentos que são anunciados por plataformas gigantes, como o YouTube e o Google, por esse motivo, é necessário ter atenção.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção