Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Fitch reafirma nota de crédito da Petrobras (PETR4) em ‘BB-‘

Agência de Classificação de Risco.

Publicado

em

A Fitch reafirmou a nota de crédito da Petrobras (PETR4) em “BB-“, com perspectiva estável, acompanhando a nota do Brasil conforme documento encaminhado ao mercado.

Também disse que a nota de crédito stand-alone também foi reafirmada em “bbb”, quatro níveis acima do país.

E acrescentou que a agência considera que os ratings da Petrobras estão ligados aos do soberano dada a importância estratégica da companhia para o país e o controle do governo.

“A Fitch considera que a nota standalone reflete o perfil de alavancagem da companhia, suas reservas provadas e sua escala operacional, comparáveis a empresas petrolíferas internacionais com grau de investimento”, disse.

“A Fitch destacou ainda que espera que a companhia continue gerando fluxo de caixa livre positivo enquanto investe o suficiente para reconstituir suas reservas”, ressaltou.

Petrobras (PETR4): Karoon

Ontem a companhia recebe R$ 430 milhões da Karoon Energy como pagamento contingente do preço do barril de petróleo em 2022.

A pagadora é subsidiária da Karoon Energy Ltd, e este recebimento, segundo comunicado da estatal, está de acordo com os termos do contrato negociado entre as companhias, referente à venda da totalidade da participação da Petrobras para a Karoon no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), localizado em águas rasas na Bacia de Santos.

As demais parcelas do pagamento contingente poderão ser recebidas pela Petrobras até 2026, dependendo da evolução do preço do barril de petróleo em futuros exercícios.

Conselho

Jean Paul-Prates, que assumiu como CEO interino da Petrobras, mas deve ser efetivado no cargo, articula com o governo a lista de indicados à diretoria executiva e ao Conselho de Administração (CA) da estatal.

Os cotados são o presidente da Fiesp, Josué Gomes, Suzana Khan, professora da Coppe/UFRJ, William Nozaki, pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo (Ineep), e o empresário Eduardo Moreira, ex-executivo do Banco Pactual.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS