Conecte-se conosco

Agronegócio

Framboesa: conheça os benefícios dessa fruta bonitinha e saborosa!

De cheiro e sabor muito agradáveis, a framboesa apresenta propriedades que protegem o coração contra doenças cardiovasculares

Publicado

em

A framboesa é uma fruta de cor, cheiro e sabor muito atrativos. Além disso, é excelente fonte de fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes, bem como, de cálcio, ferro e fósforo. Também contém compostos bioativos, resultando atividades biológicas anti-inflamatória e antimicrobiana.

Uma única xícara da fruta fornece mais de um terço da necessidade diária de vitamina C, sem falar que a framboesa possui ainda baixo teor de açúcar. Apesar de seus inúmeros benefícios e alto valor nutritivo, a fruta não se mostra muito acessível, vez que ainda é pouco cultivada no Brasil.

Contudo, você pode encontrar essa delícia em grandes mercados e em lojas especializadas. Conheça algumas vantagens de consumir framboesa, suas propriedades e benefícios para a saúde.

  1. Ajuda a evitar doenças cardiovasculares

Os compostos biotivos presentes na framboesa apresentam propriedades protetoras, principalmente no que diz respeito à diminuição do risco de doenças cardiovasculares, vez que contribuem para a produção de células sanguíneas, auxiliando na saúde do coração.

  1. Ajuda no controle da glicemia

A framboesa possui baixo teor de açúcar e os carboidratos presentes na polpa são liberados lentamente. Desse modo, há maior controle da glicemia. No mesmo sentido, o consumo da fruta acelera o metabolismo e gera sensação de saciedade, sendo ideal para quem quer perde peso.

  1. Combate o envelhecimento precoce

Devido ao elevado teor de antioxidantes, o consumo regular da framboesa evita o envelhecimento precoce, já que esses compostos ajudam a retardar a ação dos radicais livres. Ademais, a fruta é rica em água, ideal para a manutenção da saúde da pele e cabelos.

  1. Fortalece o sistema imunológico

A framboesa é ótima fonte de vitamina C, eficaz para fortificar o sistema imune, de modo a evitar gripes e resfriados e outras doenças. Além disso, as propriedades contidas nessa fruta impedem danos às membranas celulares e outros componentes, reduzindo o crescimento de fungos e bactérias no organismo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS