Saúde
Frutas que ajudam a emagrecer
Fazer dieta nem sempre é uma tarefa fácil. No processo de emagrecimento, é necessário abrir mão de alimentos deliciosos, mas que contêm muitas calorias. O bom é que existem alternativas muito atrativas e saborosas.
Quer perder peso sem abrir mão do sabor? Então precisa conhecer as 7 frutas mais poderosas que vão ajudar nesse processo. Elas são ricas em vitaminas, fibras, antioxidantes e outros nutrientes que aceleram o metabolismo, reduzem a inflamação, combatem a retenção de líquidos e saciam a fome. Veja quais são elas e como incluí-las na sua dieta.
7 frutas para incluir no seu processo de emagrecimento
Mirtilo
Imagem: Elizadean / Pixabay
Essa frutinha roxa é uma das mais antioxidantes do mundo. Ela protege as células dos radicais livres, previne o envelhecimento precoce, melhora a circulação sanguínea, ajuda a queimar gordura e possui apenas 57 calorias em 100g. Você pode consumi-la in natura, em sucos, smoothies ou saladas de frutas.
Pera
Imagem: AD1981/ Pixabay
Essa fruta é rica em fibras, que ajudam a regular o intestino e a controlar o apetite. Além disso, ela tem baixo índice glicêmico, ou seja, não eleva muito o açúcar no sangue, evitando picos de insulina e o acúmulo de gordura. Em 100g, há apenas 57 calorias. Você pode comer uma pera antes das refeições principais ou como lanche da tarde.
Tangerina
Imagem: NoName_13/ Pixabay
Essa fruta cítrica é uma ótima fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, aumenta a absorção de ferro e estimula a produção de colágeno.
Ela também contém flavonoides, que têm ação anti-inflamatória e antiobesidade. Em 100g, são 53 calorias. Você pode saborear uma tangerina como sobremesa ou adicionar gomos à sua salada verde.
Pitaia
Imagem: D_Van_Rensburg / Pixabay
Essa fruta exótica tem uma cor vibrante e um sabor suave. Ela é rica em água, que hidrata o organismo e ajuda a eliminar toxinas e tem também antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem doenças.
Cada 100g de pitaia contém 51 calorias. Você pode consumir a polpa da pitaia pura ou misturada com iogurte natural ou leite vegetal.
Maçã
Imagem: NoName-13 / Pixabay
Um clássico da alimentação saudável. Ela contém pectina, uma fibra solúvel que forma um gel no estômago e prolonga a sensação de saciedade. Tem também quercetina, um antioxidante que reduz o colesterol ruim e melhora a saúde cardiovascular.
Em 100g da fruta, há apenas 52 calorias. Você pode comer uma maçã com casca no café da manhã ou entre as refeições.
Morango
Imagem: Pezibear / Pixabay
Essa fruta vermelha é uma delícia e uma aliada da boa forma. Ela tem poucas calorias, muita água e vitamina C. Também tem antocianinas, que dão a cor vermelha e têm efeito termogênico, ou seja, aumentam a temperatura corporal e facilitam a queima de calorias.
Cada 100g de morango somatiza apenas 36 calorias. É uma fruta muito versátil, que você pode consumir fresca ou congelada, em sucos, geleias ou mousses.
Limão
Imagem: Shutterbug75 / Pixabay
O limão é um curinga na cozinha e na saúde. Tem vitamina C, que ajuda na imunidade, na cicatrização e na síntese de colágeno, além de ácido cítrico, que alcaliniza o sangue e equilibra o pH do organismo.
A cada 100g, são 29 calorias. Você pode usar o limão para temperar saladas, carnes, peixes ou frangos, ou para fazer uma limonada refrescante.

-
Tecnologia14 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia11 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?