Conecte-se conosco

Empresas

Garota viraliza na web ao usar IA para ajudá-la em uma questão surpreendente

Tik Toker norte-americana utiliza a ajuda de Inteligência Artificial para realizar uma tarefa bastante incomum.

Publicado

em

Pedir demissão nunca foi e nunca será algo fácil, mas recentemente uma jovem funcionária teve uma ideia criativa e inusitada para tornar o processo mais fácil. Ela pediu conselhos ao ChatGPT, um famoso mecanismo de Inteligência Artificial.

A garota se chama Mari Melody, uma vez que estava insatisfeita com o atual emprego, teve a ideia de acessar a plataforma que hospeda o chatbot e pedir que lhe escrevesse um e-mail de demissão.

No vídeo que ela mesma publicou nas suas redes sociais, ela afirma que já havia dado entrada a um pedido de demissão perante a empresa, mas mesmo assim sua chefe pediu que ela continuasse trabalhando até o dia 08 de junho.

Não querendo permanecer em suas atividades por tanto tempo, e sem saber como confrontar sua superior, Mari teve a polêmica ideia de pedir que o ChatGPT escrevesse algo que ela pudesse mandar para a chefe.

Como obteve um material satisfatório, a tik toker resolveu compartilhá-lo em sua conta na rede social, e até agora o vídeo já soma mais de 9 milhões de visualizações. Confira o texto na íntegra mais abaixo!

Um texto demissional polêmico, porém bem-humorado

Obrigada pelo e-mail e por notificar que meu último dia de trabalho será sábado, dia 6 de maio. Ainda que eu aprecie a oportunidade de trabalhar na sua equipe, devo informar que não posso estender o prazo além desta data.

Entendo que você esteja aberta a uma transição mais longa e aprecio a sua consideração sobre a minha situação, mas por motivos pessoais, não posso continuar trabalhando depois de 6 de maio.

Espero que possa entender a minha posição, ainda que eu valorize o meu tempo aqui, eu não posso permanecer triste e pobre por mais um mês.

Espero que isso não cause inconveniências ao time e que possamos terminar isso de uma forma positiva. Obrigada mais uma vez pelo entendimento e apoio durante o meu período aqui. Por favor, me informe se houver qualquer coisa que eu possa fazer para que a transição seja tranquila.”

Após divulgar o material para seus seguidores, a jovem ainda fez uma enquete perguntando a eles se deveria ou não enviá-lo para a chefe do jeito que estava.

Algumas pessoas afirmaram que sim, mas outras aconselharam a profissional a modificar algumas partes, principalmente onde ela alega estar “triste e pobre”. Ao final de tudo, Mari Melody decidiu não utilizá-lo e pediu que o chatbot reescrevesse tudo em um tom mais humano.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS