Automobilística
Roubos de faróis de carro aumentam no país. Fique atento!
No quesito segurança, o Brasil não é uma grande referência. Cada vez mais aumentam os casos de roubos de todo tipo, inclusive de faróis.
No Brasil, infelizmente, o roubo e o furto de carros são práticas que vêm se tornado cada vez mais comuns. Seja o alvo o automóvel inteiro ou somente uma peça dele ou até mesmo alguns objetos que possam ficar no seu interior, está cada dia mais difícil manter a segurança.
Além disso, a crescente taxa de criminalidade está concentrada nos grandes centros urbanos. No entanto, é importante destacar que os bandidos nunca ficam de olho somente em um modelo de automóvel ou em uma peça específica do veículo.
De fato, não existe um padrão para a atuação dos criminosos. Portanto, tanto o modelo quanto as peças roubadas podem sofrer alterações de preferência com o passar do tempo. Em vista disso, de forma mais constante vem se falando nas redes sociais sobre a ocorrência de roubos dos faróis dos veículos, especialmente dos carros de luxo, porém, engana-se aquele que acredita que essa prática tem acontecido somente agora.
A exemplo dessa prática não ser tão recente quanto pensamos, podemos citar o fato ocorrido no ano de 2018 com o ator e apresentador Felipe Titto, que comentou que seu Porsche havia sofrido uma tentativa de roubo.
De acordo com ele, conforme o comunicado que fez ao TV Fama, o ator disse: “Eu estava fazendo umas fotos para uma marca de relógios e na porta do estúdio eu comecei a ouvir um bafafá, uma galera falando alto e fui atrás. Abri a porta do estúdio e tinha uns caras avisando que estavam mexendo no meu carro”.
Além disso, complementou, dizendo: “O meu carro estava no meio de dois outros carros. Olhei o vidro, olhei o teto do carro, que é conversível, e vi que não tinha nenhum rasgo, nada. Aí falei que não tinha nada. Foi quando eles mandaram eu olhar no farol, e tinha um trincado lá. Tentaram roubar meu farol”.
Quais os motivos dos furtos?
Em suma, de forma pragmática, os roubos que vêm ocorrendo estão diretamente ligados ao aumento do nível de tecnologia aplicada nos equipamentos, além do alto valor agregado. Um farol de um Porsche Cayenne pode ultrapassar R$ 45 mil.
Como evitar que isso ocorra?
Como se trata de um furto, algo que não pode ser premeditado, é bem difícil evitar que isso ocorra. No entanto, existem modos de você se prevenir, como, por exemplo, estacionar o carro em lugares com segurança reforçada, como os estacionamentos pagos, por exemplo.

-
Mundo24 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos17 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças6 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples