Conecte-se conosco

Automobilística

Fusca elétrico? Kit chinês transforma o clássico da Volkswagen

Publicado

em

O Fusca é um dos carros mais populares do mundo! No Brasil, não é diferente. Infelizmente, ele também se encaixa como um dos veículos mais poluente. Por esse motivo, muitos amantes do clássico da Volkswagen sonham em transformar seus veículos em carros elétricos, mais econômicos e sustentáveis.

Infelizmente, a própria Volkswagen não deve lançar um modelo do icônico como elétrico, mas, nem tudo está perdido. Isso porque os proprietários de um Fusca antigo, mais especificamente dos anos 1960 ou 1970, já têm a possibilidade de transformá-lo em um carro elétrico, isso tudo sem muita dificuldade para a instalação.

Pelo menos é isso que promete um kit de conversão vendido pelo Alibaba, que pode ser adquirido por um preço relativamente acessível, tendo em vista a grande mudança que ele promove. O kit revolucionário foi pensado especificamente para os modelos de Fusca mencionados.

De acordo com o portal Electrek, essa eletrificação do Fusca é possível graças ao seu sistema de refrigeração, que é a ar. Além disso, como o compartimento do motor conta com um espaço bem generoso, o que facilita para a instalação dos componentes criados.

Como transformar seu Fusca em elétrico

O kit pode ser comprado pelo preço de US$ 2 mil, o que equivale a, aproximadamente, R$ 9.600, com base na cotação atual e sem levar em conta os possíveis impostos. Para adquirir aqui no Brasil, é preciso negociar com o vendedor para combinar uma forma de envio.

O kit é compatível com os Fuscas fabricados entre 1965 e 1975, e traz um motor elétrico de 15 kW, capaz de produzir aproximadamente 20 cavalos de potência. Pode até parecer pouco, mas, como o torque é superior ao motor do clássico, acaba entregando ainda mais desempenho bruto.

O conjunto de conversão também conta com um painel digital para o carro, com novos indicadores, além de um controlador eletrônico de velocidade, para modernizar completamente o seu clássico da Volkswagen.

É importante destacar que o kit não acompanha bateria, então, quem for transformar o Fusca precisa comprar uma de 96V, buscando com outros comerciantes. Até o momento, não foram informados maiores dados sobre a autonomia ou desempenho dessa mudança.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS