Economia
Galp acerta compra de projetos de energia solar no Nordeste
Capacidade total de empreendimentos – na Bahia e no Rio Grande do Norte – será de 594 MWp
Fiel ao seu plano de expansão da capacidade de geração de energias renováveis, a petrolífera portuguesa Galp acaba de fechar contrato para compra e desenvolvimento de dois projetos solares, nos estados da Bahia (BA) e no Rio Grande Norte (RN), com capacidade de 282 megawatt-pico (MWp) e 312 MWp, respectivamente, totalizando 594 MWp. No paralelo, a companhia pretende priorizar a mudança de seu perfil de negócio e na obtenção de créditos de carbono.
Marca de 4 GW – A partir dessa aquisição, a capacidade total de produção de energia renovável da Galp passou a ser de 4,7 gigawatts (GW), o que inclui ativos em Portugal, Espanha e no Brasil. Sua meta, agora, é superar a marca de 4 GW em operação até 2025 e de 12 GW até 2030.
Mais competitiva – Na avaliação da Galp, a aquisição integra a estratégia de tornar a empresa mais competitiva na geração renovável, além de avançar a transição energética. Além disso, no entendimento da Galp, a compra se ‘alinha às orientações de alocação de capital e planos de diversificação geográfica apresentados em junho no Capital Markets Day’.
Acesso a ativos – Segundo o grupo lusitano, “com essas transações, a companhia passa a ter acesso a ativos de elevada qualidade, num país em que ela está presente há mais de 20 anos, além de figurar entre as dez maiores do mundo”.

-
Tecnologia7 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo15 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Tecnologia4 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?