Conecte-se conosco

Empresas

GOL e American Airlines elevam acordo de codeshare para exclusividade

Compartilhamento de voos

Publicado

em

Crédito: AEROIN

A GOL e a American Airlines elevaram o codeshare para exclusividade. Trata-se de um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda.

De acordo com a brasileira, o movimento representa uma expansão de sua cooperação comercial com a pelos próximos três anos, o qual aprofundará o relacionamento entre as duas empresas aéreas.

Também disse que como parte do Acordo, a GOL receberá da American um investimento em equity de US$200 milhões (R$1,05 bilhão).

E acrescentou que essa exclusividade, permite que o acordo exceda os termos da parceria de codeshare existente entre a GOL e a American, aumentando as oportunidades de viagens aos seus passageiros, assim como melhorando a experiência do cliente e a posição competitiva da GOL nas rotas que conectam as Américas do Sul e do Norte.

Aeronave da Gol durante decolagem do aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Gol

Ainda de acordo com a aérea, em vigor desde fevereiro de 2020 o codeshare existente representa a maior malha aérea das Américas e permite que os clientes da companhia se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos Estados Unidos.

Os voos da parceria atualmente operam nos hubs da GOL em São Paulo (GRU) e no Rio de Janeiro (GIG), integrando 34 opções de rotas brasileiras e internacionais, como é o caso de Montevidéu, no Uruguai.

“A conclusão do acordo e o investimento em equity estão sujeitos a certas condições, incluindo assinatura e entrega da documentação definitiva e outras condições usuais de operações desse porte”, destacou.

Codeshare Exclusivo

“O acordo de codeshare exclusivo entre duas das principais empresas aéreas das Américas combina malhas altamente complementares e oferece aos Clientes uma experiência de viagem superior, proporcionada pelo maior número de voos e destinos nas Américas do Norte e do Sul,” disse o CEO da GOL, Paulo Kakinoff.

“Acreditamos que isso fortalecerá ainda mais a presença da GOL nos mercados internacionais, acelerará nosso crescimento de longo prazo e maximizará o valor para nossos acionistas. Também, ratifica a confiança no crescimento da Companhia conforme a economia se reabre e a demanda por viagens aumenta.”

A malha

A malha da GOL atende 63 destinos no Brasil e 140 internacionais por meio de acordos de codeshare.

A companhia confirmou recentemente que Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana) serão suas primeiras rotas internacionais a reabrir desde o início da pandemia de Covid-19. A GOL começará a operar voos nessas rotas em meados de novembro de 2021.

A aérea brasileira está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker GOLL4.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS