Conecte-se conosco

Tecnologia

Google Maps: novas funções vão mudar a maneira de usar

Publicado

em

Conhecido como um dos aplicativos de localização mais utilizados no mundo, o Google Maps oferece uma série de funções e ferramentas que tornam a experiência do usuário bem completa.  

Recentemente, o Google anunciou várias medidas voltadas para a incorporação de inteligência artificial em suas plataformas, e como era de se imaginar, o Maps não ficaria de fora.  

As novas atualizações do aplicativo, com uso de IA, trouxeram mudanças sensíveis e importantes para a navegação. Vamos falar de três delas nas linhas abaixo. Acompanhe!

Experiência mais visual

O uso principal do Google Maps, claro, é como GPS. E foi pensando nisso que a empresa decidiu lançar um novo recurso de navegação rápida, que torna a experiência de uso mais dinâmica, com comunicação mais simples e direta.  

Essa modificação auxilia os motoristas na hora do percurso e reduz as chances de erro. Com mais detalhes visuais, a ideia é dar uma dimensão correta da localização e garantir um trajeto tranquilo.  

A nova mudança visa, inclusive, manter a navegação em funcionamento mesmo com o celular bloqueado. Quem utiliza muito o Maps sabe como ele consome a bateria do aparelho, por exigir que o telefone permaneça desbloqueado para continuar funcionando.

Immersive View

Você já deve ter utilizado o Street View para aprimorar a navegação no Maps, e agora existe uma novidade ainda mais imersiva. Estamos falando do Immersive View, que vai contar com a ajuda do algoritmo de IA para fundir imagens da internet sobre os diferentes locais e renderizá-las em 3D.  

O usuário poderá ver o ambiente e o trajeto percorrido com um grau mais elevado de detalhes. Será possível, por exemplo, ajustar o horário para ver como fica durante a noite e durante o dia, além de poder visualizar o interior de espaços famosos, como museus, restaurantes e outros.

Últimas viagens

Outra mudança interessante está ligada à antiga função de jornadas ou viagens recentes. Esse recurso será atualizado com uma roupagem também em 3D, visando uma experiência mais imersiva.  

O armazenamento das viagens será feito mesmo quando o aplicativo estiver fechado. Com isso, a pessoa não perderá nenhum dado ou informação sobre os trajetos percorridos e os locais visitados.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS