Conecte-se conosco

Educação

Governo concede chip a famílias inscritas no Cadastro Único; Saiba como solicitar o seu

Estudantes que pertencem a famílias inscritas no Cadastro Único têm direito ao benefício que concede acesso à internet.

Publicado

em

Cadastro único inscrição

Você sabia que cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) têm direito a um chip com 20GB de internet?  É isso mesmo. O programa é chamado de Internet Brasil e oferece chips para celular com pacotes de 20 GB de internet móvel.

O Programa Internet Brasil foi uma iniciativa conjunta do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação. Seu principal objetivo é levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes da Educação Básica da rede pública de ensino e às suas famílias cadastradas no CadÚnico.

O Governo Federal anunciou a entrega de mais de 6 mil chips em 15 escolas de quatro estados brasileiros no começo deste mês. As cidades atendidas estão presente no Nordeste. São elas: Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).

Como funciona o chip?

Os chips disponibilizados pelo Governo Federal são neutros, todos iguais, porém contam com tecnologia que permite a ativação diretamente de uma central de comando.

Além disso, vêm com 20 GB de internet banda larga e a renovação é automática e mensal. Porém, não é possível renovar a internet antes da virada do mês. Se o beneficiário consumir todos os gigas disponibilizados, será necessário aguardar a renovação automática do pacote mensal.

Como faço para solicitar o chip?

Para receber o chip é preciso estar matriculado em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio. Além disso, o estudante precisa pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único, além de ter um celular compatível com o chip.

Se você deseja se inscrever no CadÚnico para ter direito ao benefício, é necessário comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com todos os documentos da família.

Durante o atendimento, o profissional do CRAS irá realizar uma entrevista para saber se você tem direito ao benefício. Vale lembrar que a inscrição não garante que você entrará automaticamente no programa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS