Economia
Governo de SP quer internacionalizar startups
SP Global Tech.
O Governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura de um novo edital para o Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech). O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e pela InvestSP, visa capacitar até 100 startups paulistas de base tecno-científica, oferecendo suporte gratuito para a internacionalização de seus negócios.
A capacitação será realizada de forma on-line, com o objetivo de ajudar as startups a validar e adaptar seus produtos e serviços aos mercados internacionais, além de definir estratégias de internacionalização. As empresas selecionadas terão acesso a mentoria e acompanhamento especializado até o final de 2025.
Do total de startups participantes, até 20 serão escolhidas para participar de missões internacionais ao longo do ano. Entre os eventos previstos, estão a London Tech Week, em junho, na Inglaterra, e o Web Summit, em novembro, em Portugal. As empresas selecionadas terão a oportunidade de representar o ecossistema paulista nos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo.
Além do apoio estratégico, o programa oferece um reembolso de até US$ 3 mil para cobrir despesas com passagens aéreas, hospedagem, seguro-viagem e ingressos, custeando até 50% dos gastos das startups com as missões internacionais.
As startups interessadas podem consultar o edital e realizar suas inscrições até o dia 3 de abril, por meio do site da InvestSP.
Startups
Startups são empresas emergentes, geralmente de base tecnológica, que buscam desenvolver e oferecer produtos ou serviços inovadores. Essas empresas se caracterizam por seu alto potencial de crescimento e escalabilidade, com foco em resolver problemas ou atender a demandas do mercado de maneira única ou disruptiva.
As startups geralmente operam em um ambiente de incerteza e risco, mas buscam gerar soluções criativas e eficientes, muitas vezes utilizando novas tecnologias. Elas costumam ser mais ágeis e flexíveis do que empresas tradicionais, adaptando-se rapidamente às mudanças do mercado. Além disso, as startups frequentemente buscam investimentos externos para financiar seu crescimento, com o objetivo de expandir rapidamente, alcançar um grande número de clientes e, em muitos casos, se tornarem líderes de mercado ou serem adquiridas por grandes empresas.

-
Artigos1 dia atrás
Trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT: entenda as principais diferenças
-
Agronegócio2 dias atrás
Substrato errado pode matar sua rosa-do-deserto; veja como evitar
-
Economia2 dias atrás
TikTok Negocia investimento de R$ 50 Bi no Ceará
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Rendimentos isentos e tributáveis: veja como declará-los corretamente no IR
-
Artigos2 dias atrás
Os passos essenciais para adquirir um imóvel de leilão sem perrengue
-
Empresas2 dias atrás
Ricoh Latam adquire a Go2neXt para expandir serviços digitais no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Embraer ajusta dividendos após resultado fraco no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
B3 lança primeiro ETF Híbrido do Brasil, combinando renda fixa e variável