Conecte-se conosco

Investimentos

Clientes Guide podem usar investimentos como garantia para empréstimos; veja como

Pra captar um dinheirinho

Publicado

em

Crédito garantia renda variável

A Guide Investimentos é uma corretora de valores que atua com produtos e serviços do mercado financeiro. Porém, ela expandiu esta semana seu escopo de atuação. Agora, seus clientes podem usar seus investimentos em renda variável na plataforma como garantia para pegar empréstimos com a fintech Nobli.

Assim, informou, as possibilidades de aplicações que podem ser dadas em garantia agora incluem ações, fundos imobiliários, ETFs e BDRs.

Também disse que a novidade amplia um serviço disponível desde 2020 que, em parceria com a fintech de crédito Nobli, permite o uso de aplicações de renda fixa na Guide, como CDBs, LCIs e LCAs, como garantia para as operações de crédito.

Empréstimo online

Guide

A corretora destacou, ainda, que sua plataforma também aumentou para R$ 300 mil o limite máximo das operações – o piso para os empréstimos continua sendo de R$ 5 mil. As empresas também lançaram um simulador de crédito na página guide.com.br/nobli para os clientes consultarem as condições.

“É uma grande oportunidade para quem precisa de liquidez, mas não quer resgatar seus investimentos”, afirma Felipe Steinfeld, diretor de B2C da Guide. Segundo o executivo, a corretora tem trabalhado para aumentar ainda mais o portfólio de produtos que possam ser aceitos como garantia.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.