Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Guide Investimentos atualiza carteira Valor com BPAC11, LWSA3, MRFG3 e PRIO3

A carteira encerrou o mês de fevereiro no campo negativo, mas acima do seu índice de referência

Publicado

em

A Guide Investimentos atualizou sua carteira de ações denominada Valor ao dar entrada aos seguintes ativos: BPAC11, LWSA3, MRFG3 e PRIO3. O relatório foi divulgado nesta segunda (1).

De acordo com a gestora, a carteira encerrou o mês de fevereiro no campo negativo, mas acima do seu índice de referência (Ibovespa).

Durante o mês, os grandes estímulos para o movimento dos mercados foram: (I) sequência da vacinação contra a Covid-19 ao redor do globo; (II) discussões em torno do pacote de auxílios divulgado por Joe Biden para combater os efeitos da pandemia; (III) falas de descontentamento do presidente Jair Bolsonaro com a atual política de preços adotada pela Petrobras e substituição realizada pelo Governo Federal no cargo de presidente da estatal, de Roberto Castello Branco para o general Joaquim Silva e Luna; (IV) consequente aumento da volatilidade do mercado local e fuga de estrangeiros; e (V) entrega da MP da Eletrobras ao Congresso, visando acelerar o processo de privatização da empresa. Destacamos as companhias relacionadas à commodities, que no momento se encontram diante de um cenário positivo, impulsionadas pela taxa de câmbio em patamares elevados.

Conforme o analista Luis Sales, a Eneva (ENEV3) foi o grande destaque do mês de fevereiro com o anuncio das negociações exclusivas com a Petrobras (PETR4) envolvendo o Polo de Urucu, no Amazonas, ativo extremamente estratégico para a companhia e com perspectiva de sinergias com as suas operações atual.

Guide Investimentos atualiza carteira Valor com BPAC11, LWSA3, MRFG3 e PRIO3

Guide: expectativa para março

A gestora diz esperar para março um cenário de elevada volatilidade, não apenas devido ao aumento de casos de infecção por Covid-19 no Brasil, mas também os recentes ocorridos com relação à Petrobras e Eletrobrás, que vêm movimentando o mercado ao longo dos últimos dias. “Acreditamos, no entanto, que o andamento das campanhas de vacinação em diferentes países possa gerar um otimismo maior para setores relacionados à tese de reabertura comercial”.

Entretanto, com relação aos riscos o ponto de atenção será um possível atraso em relação ao recebimento das vacinas e ainda a maneira como estas serão distribuídas entre os estados.

“Com relação a carteira, optamos por retirar os ativos da B3, Eneva, Méliuz e Petrobras, para dar entrada em BTG Pactual, Locaweb, Marfrig e PetroRio. Nossas trocas visam adequar a carteira ao cenário atual, reduzindo a correlação com índice Ibovespa com foco em geração de alfa em nomes que acreditamos que devem continuar a ter uma boa performance em bolsa”, frisou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS