Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Guide Investimentos divulga carteira de ações recomendadas para primeira semana

A carteira semanal encerrou a última semana em queda, acima do seu índice de referência

Publicado

em

Índices de títulos públicos e debêntures têm os melhores resultados do ano

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada de ações para a primeira semana de março, válida até dia 5, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a carteira semanal encerrou a última semana em queda, acima do seu índice de referência (Ibovespa).

As bolsas globais tiveram desempenhos fracos, com a aceleração dos yields dos treasuries preocupando investidores quanto a uma possível elevação da taxa de juros antes das expectativas iniciais.

Já o Ibovespa obteve performance mais fraca, com incerteza quanto as possíveis interferências do governo em estatais e acompanhando o mau humor internacional.

“Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária devem continuar fazendo preço”, escreveu o analista Luis Sales.

Na carteira, Vale foi a ação que menos se desvalorizou na semana, enquanto PetroRio foi a que mais se desvalorizou.

Guide Investimentos divulga carteira de ações recomendadas para primeira semana

Guide: troca de ações

De acordo com o especialista, a gestora optou por realizar três alterações. “Retiramos BTG Pactual, GOLD11 e Klabin, dando entrada em Marfrig, São Martinho e Via Varejo. Seguimos acreditando que o frigorífico deve apresentar resultado bastante forte em meio à sua divulgação do quarto trimestre de 2020”, disse.

E acrescentou: “sobre São Martinho, vemos o atual patamar de preço atrativo após as fortes quedas observadas na semana anterior. Por fim, acreditamos que Via Varejo possa transmitir sinalizações positivas ao mercado para 2021, não justificando os atuais patamares de preço das ações da companhia.”

E concluiu: “quanto ao restante da carteira, mantemos nossa visão de que são companhias e setores que deverão obter performances acima do Ibovespa. Seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o avanço das vacinações no Brasil podendo elevar o bom humor para com os ativos de risco, mas com atenções ainda voltadas às interferências do governo nas estatais.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS