Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Guide Investimentos lança sua primeira carteira de BDR

Alibaba, Apple, Berkshire Hathaway, Disney, Google, Johnson & Johnson, Netflix, Nike, Nvidia e Tesla compõem a nova carteira

Publicado

em

bdrs

Desde o último dia 22, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou qualquer investidor a aplicar em ações de empresas internacionais. Até então, somente investidores qualificados, com pelo menos R$ 1 milhão em investimentos poderiam fazer esse tipo de operação.

Para investir em uma empresa internacional de capital aberto, o investidor precisa adquirir Brazilian Depositary Receipts (BDRs), certificados de valores mobiliários emitidos no Brasil que representam valores mobiliários de emissão de companhias abertas com sede no exterior.

Através de certificados emitidos por instituições depositárias brasileiras, surgem os recibos de ação, que estão atrelados às ações originais sob custódia no país de origem e podem ser comercializados na bolsa brasileira (B3).Com isso, o investidor pode adicionar a sua carteira de investimentos empresas do mundo todo, sem precisar abrir conta em outro país.

O analista da Guide Investimentos Luis Sales, explica que  ao realizar este investimento, o investidor não fica apenas exposto ao papel comprado, mas também a variação cambial entre a moeda onde a empresa é listada e o real. “Diante das novas condições, resolvemos criar a nossa primeira Carteira Recomendada de BRDs. Com relação ao cenário, o mês de outubro foi negativo para os mercados ao redor do globo, refletindo o aumento significativo de casos de coronavírus na Europa, a aproximação das eleições presidenciais e reprovação do pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos”, explica.

Para a nova carteira, o analista ressalta que foram escolhidos ativos de grande resiliência, que têm condições de performar positivamente, mesmo diante de um cenário conturbado e adverso.

Os papéis que compõem a nova carteira são:  Alibaba, Apple, Berkshire Hathaway, Disney, Google, Johnson & Johnson, Netflix, Nike, Nvidia e Tesla.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS