Conecte-se conosco

Educação

Haddad conta novidade sobre o FIES e deixa estudantes animados; confira

Haddad participou do evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e anunciou novidades para programa. Confira!

Publicado

em

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já ajudou milhares de alunos a garantirem uma vaga no Ensino Superior. O programa pertence ao Ministério da Educação e objetiva facilitar o financiamento de universidades particulares no país.

Após ficar por anos no cargo de ministro da Educação, Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, continua pensando em projetos de melhorias neste aspecto. Recentemente, ele anunciou uma novidade para o FIES. A notícia é boa para os estudantes e promete facilitar ainda mais esse modelo de pagamento.

Quem está pensando em tentar uma bolsa no FIES, a partir deste ano, terá mais chance, já que Haddad anunciou, no último dia 30, um investimento maior no programa. Segundo ele, mais R$ 500 milhões serão destinados a este repasse, que deve beneficiar milhares de estudantes.

O anúncio aconteceu durante o evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Além disso, na última semana, também foi divulgado o edital para inscrição no programa!

É preciso ficar atento aos prazos, que são de 7 a 10 de março e, para garantir a entrada no programa, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode ser utilizada.

Outro edital divulgado pelo MEC foi o do Programa Universidade para Todos (Prouni), que garante a estudantes bolsas de 50% ou 100% do valor do Ensino Superior privado. Este tem como base a renda familiar dos estudantes, que devem se inscrever no programa entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

Haddad no evento da Fiesp

Outra novidade anunciada pelo ministro no evento foi a criação do Pix Crédito, que é uma nova modalidade da forma de pagamento. Sem muitos detalhes, a modalidade deve utilizar o limite de crédito do cliente, para que ele consiga transferir o valor de forma instantânea.

O projeto deve ser enviado à Casa Civil até março e deve ser liberado ao público ainda este ano. Lembrando que ele deve passar pelo Congresso Nacional, antes de entrar em vigor.

Haddad também afirmou que uma de suas prioridades é votar pela reforma tributária, mas ainda não há expectativas, pois a decisão precisa dos votos do Congresso Nacional, que ainda não se manifestou.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS