Conecte-se conosco

Perfis

Herança milionária: saiba quanto a cantora Rita Lee deixou para a sua família

Rita Lee infelizmente nos deixou, mas tão grande quanto seu legado são os bens que a rainha do rock brasileiro deixou para os seus herdeiros.

O anúncio recente da morte de Rita Lee, grande cantora e ícone do rock nacional, chocou todo o país. Amigos, familiares, fãs e outros artistas lamentam a partida repentina daquela que ficou conhecida por muitos como “a rainha do rock brasileiro”.

Contando com uma bagagem repleta de sucessos e fatos marcantes, ela com certeza deixou o seu legado e jamais será esquecida. Porém, além da sua presença maravilhosa, Rita também ganhou bastante dinheiro com suas composições.

Estima-se que o montante varie entre R$ 20 e R$ 30 milhões, já que a mesma possuía vários investimentos e negócios também fora da música. Porém, é importante destacar que os valores precisos são incertos, já que informações mais detalhadas dessa natureza são protegidas por sigilo de lei. Portanto, a quantia que temos por base de análise é bastante especulativa.

Morte da rainha

A artista havia recebido um diagnóstico médico em 2021, atestando a presença de um câncer de pulmão, e desde então vinha passando por diversos tratamentos. No ano seguinte, no mês de abril, Rita Lee anunciou à imprensa que a doença havia entrado em remissão, ou seja, os sintomas estavam diminuindo.

A estrela partiu deixando 3 filhos e 1 marido. Na nota de falecimento, a família diz o seguinte:

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.

Crédito: Arquivo Estadão Conteúdo/Reprodução

Uma carreira de sucesso

Rita Lee foi uma das primeiras mulheres a subir em um palco e tocar guitarra, isso em uma época em que a música no geral era extremamente machista. Não que hoje esse problema não exista, mas naquele tempo era algo bem extremo. A cantora desde cedo se posicionou contra a Ditadura Militar e lutou pelos direitos das mulheres, atos que lhe renderam perseguições.

Nossa rainha do rock brasileiro integrou o grupo Os Mutantes entre os anos de 1966 até 1972, e seus cabelos lisos pintados de vermelho rubro chamavam atenção, assim como sua mensagem revolucionária, que fizeram dela uma das protagonistas da banda.

O conjunto foi muito influenciado pelos Beatles e também por Jimi Hendrix, o lendário guitarrista negro, também pioneiro nos palcos do rock. Suas músicas eram cantadas tanto em português como em inglês, de modo a valorizar a cultura nacional.

Essa dualidade fez com que Os Mutantes fossem considerados precursores do hibridismo musical, que se tornaria tão popular nas décadas seguintes. De acordo com os fãs, uma das melhores músicas criada por eles é “Panis et Circenses,” uma alusão ao termo em latim cujo significado literal é “pão e circo”.

Infelizmente, tudo o que é bom um dia acaba, e o último disco de Rita Lee com os músicos foi o “Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets” gravado em 1972. Segundo algumas fontes, ela foi, na verdade, convidada a se retirar da banda após alguns atritos devido a divergências musicais. O próprio Arnaldo Baptista já afirmou: “Mandei Rita embora d’Os Mutantes”.

Depois que deixou o grupo, Lee formaria a banda Tutti Frutti em 1973, juntamente com alguns amigos. Foi justamente nessa década que ela gravou muitos dos seus maiores sucessos, se consagrando mais ainda como uma lenda da música brasileira!

A você Rita Lee, o nosso muito obrigado não só pela obra maravilhosa, mas por mostrar que uma mulher pode estar onde ela quiser!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS