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“Home Based”: mercado de franquias se recupera com aumento de 8%
Essa opção de investimento está sendo mais procurada em relação ao ano anterior (2020) pelos benefícios que o formato proporciona.
A crise sanitária mundial ocasionou uma mudança nos padrões de consumo das pessoas. Agora acostumadas a permanecer perto de suas famílias, muitos profissionais não estão inclinados a voltar para um estilo de vida “tóxico” que não oferece qualidade de vida e tempo livre, aponta Daniela Albuquerque, da Templum Franchising.
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Nesse cenário em que o mundo está se recuperando, as atividades estão voltando “ao normal” aos poucos, com isso, mercado investimento em franquias cresce já no primeiro trimestre, 8% no Brasil.
Essa opção de investimento está sendo mais procurada em relação ao ano anterior (2020), pelos benefícios que o formato proporciona. Essas vantagens vão desde uma mudança significativa no estilo de vida como uma forma de empreender muito mais segura e acessível.
Os setores, que apontaram mais crescimento, segundo o relatório de desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), foram os de Moda, com aumento de 11,4%, Oferta de Serviços, alcançando maior valor, 12,8%, e por fim o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com 8,7%.
Contudo, é preciso ter cuidado na escolha do segmento que deseja adentrar, alguns pontos devem ser analisados, como a reputação da franqueadora. Daniela Albuquerque orienta: “Sites como Reclame Aqui, Glassdor, reputação do Google e redes sociais são bons canais para essa análise”.
Além disso, outros fatores também são importantes, como valor inicial de investimento, tempo de retorno, rentabilidade mensal, assistência, plano de marketing, segurança de dados e facilidade no suporte e comunicação com a franqueadora.
A modalidade de “Home Based” cresceu muito em 2022, o formato tem como ponto chave a atuação no mercado sem sair de casa. Muitas franqueadoras mantêm este formato e a tendência é que ele cresça cada vez mais no país.
Se você está interessado em investir, vale a pena se manter informado através da ABF, canal que divulga dados sobre o setor. Outra forma de entender mais é olhar a Lei de Franquia Empresarial nº 13.996 de 2019.
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