Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa acompanha NY e aumenta perdas, enquanto GPA avança 15%

Às 14:58, o índice de referência para o mercado brasileiro caía 1,36 %, a 99.918,65 pontos.

Publicado

em

A bolsa paulista acentuava suas perdas nesta quinta-feira, à medida que Nova York perdia o ritmo positivo dos primeiros negócios. Às 14:58, o Ibovespa recuava 1,36 %, para 99.918,65 pontos.

A Petrobras figurava entre os líderes da queda, na esteira do declínio do petróleo no exterior, ao passo que o GPA continuava a crescer depois do anúncio de planos para cindir a unidade Assaí.

Na máxima da sessão até o momento, o índice chegou a tocar a 101.536,48 pontos, enquanto na mínima baixou a 99.893,70 pontos. O volume financeiro somava 16,3 bilhões de reais.

O S&P 500 passou ao terrirório negativo, com ações de tecnologia abandonando o vigor da véspera e mostrando performances divergentes, enquanto o petróleo pressionava ações de energia e dados de auxílio-desemprego destacaram uma recuperação irregular nos EUA.

Fora dessa curva estavam as ações do GPA, que saltavam 15,2% depois do anúncio feito na véspera de que está analisando a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem na B3 e na Bolsa de Nova York.

“A cisão das operações do GPA e Assaí possibilitará as companhias de seguirem uma estratégia independente de crescimento, com bancos conseguindo analisar o risco de crédito de cada negócio de forma separada”, disse o analista da Guide Investimentos, Luis Sales.

Outro destaque positivo era a Gol PN, que crescia 4% depois de anunciar que terminou agosto com aproximadamente 2,1 bilhões de reais em liquidez total e que o consumo líquido de caixa diário no mês caiu 91% em relação julho, para 6 milhões de reais.

A companhia aérea está no caminho de emergir da crise desencadeada pelo coronavírus, com uma posição de caixa confortável para continuar a reconstruir sua malha aérea, avaliara os analistas do Bradesco BBI Victor Mizusaki e Gabriel Rezende.

Fazendo o movimento contrário, Petrobras ON e Petrobras PN recuavam 2,65% e 2%, respectivamente, as maiores perdas do Ibovespa no momento. O contrato de petróleo Brent tinha queda de 1,3%, e a Vale ON recuava 1,9%, com o setor de mineração e siderurgia todo perdendo.

Entre os destaques negativos também estavam os bancos Itaú Unibanco PN e Bradesco PN, com queda de 1% e 2,2%, respectivamente.

Somente 13 das 77 ações integram a carteira teórica do Ibovespa operavam em alta na tarde desta quinta-feira.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS