Ações, Units e ETF's
Ibovespa cai pressionada por bancos
Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,70%, aos 28.846 pontos, e o Nasdaq perdia 0,42%, aos 11.889 pontos.
O bom humor da véspera durou pouco e o Ibovespa voltou a operar em terreno negativo, pressionado pelas ações dos bancos. Às 12h45, o índice doméstico registrava queda de 0,57%, aos 101.575 pontos. O giro financeiro era de R$ 101.575 pontos.
Os papéis dos bancos, que ontem também subiram, hoje têm dia de perdas, com os investidores embolsando parte dos lucros. Bradesco caia 0,34%, Banco do Brasil, 054% e Itaú, 1,19% – essas instituições têm peso relevante no Ibovespa.
O economista da corretora Messem Gustavo Bertotti lembra que os bancos acumulam forte queda no ano, de cerca de 35%. “Os bancos têm peso relevante no índice. O setor ainda não conseguiu se recuperar e acumula forte queda no ano. Esse é um setor que tem importância relevante na questão do crédito e que também passa pela retomada econômica. É natural que os investidores prefiram embolsar os lucros de um dia”, avalia o profissional.
Os papéis da Vale e da Petrobras, que ontem também subiram, há pouco registram perdas de 1,68%e 0,56%, respectivamente.
Além disso, os dados sobre emprego no setor privado nos Estados Unidos também decepcionou. A expectativa era de geração de 1 milhão de vagas e, de acordo com o Relatório de Emprego ADP, foram criados apenas 428 mil vagas. “Os dados sobre criação de emprego sinalizam a retomada do mercado, o que não aconteceu, não foi positivo. Isso deixou os mercados mais lateralizados, perdeu um pouco de força”, pondera.
Agora, os investidores vão aguardar o Livro Bege que mostrará detalhes sobre os indicadores regionais do país.
Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,70%, aos 28.846 pontos, e o Nasdaq perdia 0,42%, aos 11.889 pontos.

-
Política2 dias atrás
Mudança no Código Civil pode autorizar condomínio a proibir Airbnb
-
Tecnologia22 horas atrás
Especialista em cibersegurança revela as 8 iscas de golpe que mais ‘pescam’ vítimas
-
Tecnologia2 dias atrás
Starlink Mini no Brasil: quanto custa a antena portátil e para quem vale a pena?
-
Investimentos1 dia atrás
Como fica a tributação dos CDBs após mudanças anunciadas pelo governo?
-
Economia1 dia atrás
Congresso revoga aumento do IOF e restaura alíquotas anteriores; veja como fica
-
Empresas1 dia atrás
Em breve, brasileiros poderão escolher seu fornecedor de energia elétrica
-
Economia9 horas atrás
Sábado conta como dia útil? Veja como isso muda no comércio, bancos e CLT
-
Tecnologia1 dia atrás
Colocar rastreador na mala vale mesmo a pena? Veja antes de embarcar