Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa começa o dia com leve queda e de olho na reforma administrativa

Às 10:12, o índice de referência do mercado acionário brasileiro registrava queda de 0,2 %, a 101.705,3 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa abriu a quinta-feira com agentes financeiros cautelosos enquanto esperam o envio da proposta de reforma administrativa ao Congresso, em meio a exterior misto.

Às 10:12, o índice de referência do mercado acionário brasileiro registrava queda de 0,2 %, a 101.705,3 pontos.

A Vale se destacava negativamente com recuo de 3%, pressionando a bolsa paulista após o Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais ajuizar uma ação solicitando intervenção judicial na companhia e suspensão de pagamento de dividendos.

Já o Ministério da Economia dará detalhes sobre a Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa do governo federal em entrevista coletiva a ser realizada ainda nesta manhã.

“Esta medida, que influenciou o otimismo nos últimos dias no mercado financeiro, deve apresentar novas possibilidade de vínculo com a administração pública, como, por exemplo, dois anos de experiência”, disseram representantes da CM Capital Markets.

Dados divulgados hoje apontaram avanço de 8% na produção industrial em julho na comparação com o mês anterior, ao passo que o setor de serviços continuou em contração em agosto, mesmo com a demanda melhor.

Os futuros acionários norte-americanos também abriram a sessão em leve queda com a desaceleração do rali de tecnologia, enquanto investidores avaliavam dados sobre pedidos semanais de auxílio-desemprego.

Ns Europa, os pregões tinham tom animado com as apostas contínuas em uma política monetária flexível para combater o choque da crise do coronavírus.

O Brent recuava aproximadamente 2%, mostrando queda nos preços do petróleo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS