Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa fica acima dos 103 mil pontos com avanço dos bancos; Vale tem queda

Às 11:11, o índice de referência saltava 1,08 %, a 103.011,5 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa tocou alta acima dos 103 mil pontos nesta quinta-feira, impulsionado pelo expressivo avanço nas ações dos bancos e com cenário externo misto, à medida que agentes financeiros começam a reagir à apresentação da proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo.

Às 11:11, o índice de referência saltava 1,08 %, a 103.011,5 pontos, e o volume financeiro era de 8,1 bilhões de reais.

A Vale era o destaque negativo após o Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais ajuizar uma ação civil pública pedindo intervenção judicial na mineradora.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa prevê que o presidente poderá extinguir cargos, reorganizar autarquias e fundações e extinguir órgãos sem a aprovação do Congresso, desde que as medidas não resultem no aumento de despesas.

No cenário exterior, números sobre a economia norte-americana e novo pacote de estímulos econômicos na Europa, desta vez na França, repercutiam nos negócios. Depois renovar máximas na véspera, o norte-americano S&P 500 caia 0,95%, com o rali de papéis de tecnologia reduzindo a aceleração.

O Bank of America publicou relatório nesta quinta-feira reiterando recomendação ‘marketweight’ para as ações brasileiras na América Latina, avaliando que a crescente demanda será parcialmente compensada pela oferta. Entre IPOs e follow-ons, o número de operações já supera 40 desde o começo do ano.

“O fluxo de recursos para fundos de ações locais atingiram 50 bilhões de reais no acumulado do ano, tendência que deve continuar à medida que os juros permanecem baixos e o número de investidores na bolsa local continua aumentando”, disseram os estrategistas.

“Nós aumentamos nossa alocação em Bradesco, Itaú e Banco do Brasil (apenas no portfólio de Brasil) e também de B3”.

Destaques da sessão

FRADESCO PN: avançava 4,64%.

ITAÚ UNIBANCO PN: valorizava-se 4,45%.

BANCO DO BRASIL ON: subia 4,24%.

VALE ON: despencava 1,6%.

CIA HERING ON: aumentava 4,64%, figurando entre as maiores altas.

EMBRAER ON: crescia 3,83%

MAGAZINE LUIZA ON: recuava 1,63%.

B2W ON: caía 1,78%.

VIA VAREJO ON: perdia 0,10%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS