Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa segue em queda e Petrobras PN perde 3,7%

Às 11:12, o índice mostrava recuo de 1,08%, a 100.147,7 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa mostrava queda de mais de 1% nesta terça-feira, impactado pelo tom negativo dos mercados acionários no exterior e pela forte redução dos preços do petróleo. Às 11:12, o índice recuava 1,08%, para 100.147,7 pontos.

A B3 não abriu na última segunda-feira em razão do feriado do Dia da Independência no Brasil.

Devido ao feriado do Dia do Trabalho nos EUA, as bolsas de Wall Street também não funcionaram na segunda-feira, mas hoje as tensões EUA-China e o setor de tecnologia faziam o Nasdaq Composite e o S&P 500 perderem.

“Estamos juntando um quadro técnico menos favorável, preços e ‘valuations’ esticados, um mercado que subiu de maneira rápida e acentuada…e um cenário ainda desafiador para a recuperação”, explicou o analista da TAG Investimentos, Dan Kawa.

Contudo, Kawa disse que as esperanças para uma vacina estão presentes e a recuperação ainda é visível, mesmo que com menos vigor do que nos últimos meses.

O Ibovespa estreava nesta sessão sua nova carteira, que passou a incluir os papéis da Eztec e PetroRio, e tem vigor até o final de 2020. A carteira agora conta com 77 ativos de 74 companhias.

Destaques da sessão

HAPVIDA ON: crescia 4,17% depois do arrendamento e de aquisição de participações de múltiplas entidades de saúde nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste.

TIM ON e TELEFÔNICA BRASIL PN: saltaram 1,76% e 0,98%, respectivamente depois de conseguirem o direito de igualar outra oferta maior pelos ativos móveis da Oi.

OI ON (não está no Ibovespa): subia 4,35%.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON: caíam 3,71% e 4,37%, respectivamente, na esteira da forte queda dos preços do petróleo no exterior.

PETRORIO ON: despencava 5,88% na estreia.

VALE ON: recuava 2,53%, com o setor como um todo em queda.

CSN ON: desvalorizava-se 3,27%, tendo no radar queda dos futuros do aço e do minério de ferro na China.

VIA VAREJO ON: tinha queda de 1,85% correção negativa no setor.

B2W ON: perdia 0,4%.

MAGAZINE LUIZA ON: recuava 0,36%.

ITAÚ UNIBANCO PN: cedia 1,32%, impactada pela maior aversão a risco.

BRADESCO PN: perdia 1,05%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS