Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa sobe na esteira dos bancos, da Vale e da PEC, e fecha em 112 mil pontos

O dólar fechou em alta de mais de 1% nesta terça-feira, mas encerrou a sessão abaixo de R$ 5,70

Publicado

em

Ibovespa acumula 13% de perdas na semana e o pegão de hoje fechou aos 121.881 pontos

O Ibovespa fechou em alta de mais de 1% nesta terça-feira, superando os 112 mil pontos no melhor momento, apoiado principalmente na Vale (VALE3), mas também na forte recuperação de bancos, após o pregão pressionado por receios com os rumos da política econômica do governo de Jair Bolsonaro.

Agentes financeiros também relacionaram a melhora na bolsa paulista ao novo parecer sobre PEC Emergencial, que traz uma versão mais desidratada da proposta, de forma a facilitar sua votação, prevista para a quarta-feira.

Ibovespa sobe na esteira dos bancos, da Vale e da PEC e fecha em 112 mil pontos

Operador indica tela com cotações durante sessão da bolsa de valores de São Paulo

Ibovespa

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,19%, a 111.647,32 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a 112.428,08 pontos (+1,9%). Na mínima, pela manhã, bateu 107.319,15 pontos (-2,7%).

O volume financeiro alcançava 44,35 bilhões de reais.

Ibovespa – Dólar

Já o dólar fechou em alta de mais de 1% nesta terça-feira, mas encerrou a sessão abaixo de R$ 5,70, patamar superado ao longo do dia em meio a uma forte pressão de compra que levou o Banco Central a vender mais de 2 bilhões de dólares à vista no mercado.

Desmontes de posições compradas em dólar por fundos com a moeda perto de 5,70 reais ajudaram a arrefecer os ganhos da moeda ao longo da tarde, segundo operadores.

O dólar à vista subiu 1,15%, a 5,6662 reais na venda, maior patamar de encerramento desde 3 de novembro do ano passado (5,7609 reais). Na máxima desta sessão, foi a 5,735 reais, alta de 2,37%.

Os negócios

Os negócios sentiram o baque já no começo do pregão da notícia da véspera sobre aumento de tributação a bancos. Conforme a sessão transcorreu, operadores repercutiram rumores sobre flexibilização de regras fiscais, puxando o dólar ainda mais para cima.

A leitura do novo parecer da PEC Emergencial, oficialmente protocolado nesta terça-feira, não confirmou os maiores temores do mercado de que o texto pudesse trazer flexibilizações adicionais ao teto de gastos, o que ajudou a reduzir o ímpeto do dólar.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS