Economia
ICVA: Varejo cresce 1,8% em junho em termos nominais
Companhia é uma empresa brasileira de serviços financeiros.
As vendas no Varejo em junho de 2023 cresceram 1,8%, em termos nominais, em comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista, e o macrossetor de Serviços impulsionou o resultado com crescimento de 4,9%, puxado pelos segmentos de Turismo e Transporte e Recreação e Lazer.
No macrossetor de Bens Não Duráveis, que teve alta de 1,5%, o destaque foi o segmento de Supermercados e Hipermercados.
Já o macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis, no entanto, foi o único que apresentou queda: 0,2%.
Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA)
Os segmentos de Materiais para Construção e de Livrarias e Papelarias contribuíram para a retração do macrossetor em junho.
“O crescimento do Varejo em junho ante igual mês de 2022 está relacionado com a aceleração do segmento de Turismo e Transporte, que havia registrado queda em maio. Os consumidores costumam, em junho, planejar e realizar despesas para as férias do mês de julho”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Cielo.
Regiões
De acordo com o ICVA nominal, os resultados de cada região brasileira em junho foram: Nordeste (+2,7%), Sudeste (+2,2%), Sul (+1,2%), Norte (+0,5%) e Centro Oeste (-0,4%).
A Cielo
Vale lembrar que a Cielo é uma empresa brasileira de serviços financeiros e, recentemente, adotou a solução da VidMob, plataforma estadunidense especializada em inteligência criativa, para aprimorar seus anúncios com o uso de inteligência artificial.
Na oportunidade, disse que a ferramenta identifica cada elemento do anúncio, como a existência de atores, a feição de cada um deles, se há objetos, as cores e o contraste utilizados, a localização da logomarca e todo tipo de detalhe da imagem, seja ela estática ou em vídeo.
Tambem disse que além de interpretar os dados, o algoritmo também cruza as informações coletadas com os dados de plataformas de mídia como Facebook, Instagram e Tik Tok.
E acrescentou que esse rastreamento também ajudou a equipe criativa a identificar os elementos que mais fazem sentido para cada objetivo.
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