Conecte-se conosco

Empresas

Impacto da pandemia nas viagens a negócio

A pandemia mudou a forma como as relação no mercado de trabalho funcionavam. Entenda como essa dinâmica mudou. Leia mais!

Publicado

em

Benefício de até mil reais para cidadãos de baixa renda

É inegável, de fato, que a pandemia mudou completamente o modo como as interações sociais ocorriam. Antes da pandemia, era comum, no mundo dos negócios, viagens que custavam uma quantia significativa para conversar sobre determinadas tratativas, negociações e etc.

No entanto, com a pandemia, essas viagens tornaram-se impossíveis, fazendo com que o mundo corporativo começasse a adotar as reuniões pela web, facilitando o modo de comunicação.

Veja também: Brookfield e os negócios no Brasil

Em vista disso, é válido dizer que já se foram os dias em que era preciso estar em todos os eventos e conferências por medo de perder uma determinada chance de fazer networking e divulgar o sucesso da marca para os colegas.

Portanto, entende-se que a pandemia ajudou a promover essa mudança estruturalmente na estratégia de fazer esses encontros ao passo que, também, abriu portas para eventos híbridos que possibilitam a participação do público de modo mais barato, evitando perder dias inteiros em viagens.

Essa transformação, evidentemente, impactou no modo como os executivos passaram a enxergar os encontros presenciais e os eventos. De acordo com a nova vice-presidente sênior de marketing e comércio digital da Ascential, Sharon Harris, todos os executivos já experimentaram milhões “de eventos virtuais em vários graus de qualidade e eficácia, então, todos dissemos:

Se vamos investir tempo para pegar um avião e ficarmos longe de nossas famílias, realmente precisamos que seja uma experiência significativa e impactante“.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS