Conecte-se conosco

Economia

Impacto financeiro: Turnê de Taylor Swift deve impulsionar economia local

Publicado

em

Os fãs brasileiros da famosa cantora Taylor Swift podem respirar mais aliviados, afinal quem não conseguiu seus ingressos para a nova turnê, agora terá uma nova chance! Isso porque a T4F acaba de anunciar que o evento contará com mais duas datas aqui no Brasil.

 A “The Eras Tour” está sendo um verdadeiro sucesso e por onde passa deixa bilheterias simplesmente esgotadas em pouquíssimo tempo. Segundo alguns especialistas, os shows devem trazer excelentes lucros para ela, considerada a segunda mulher mais rica do mundo, atualmente.

Porém, não é só a Taylor que deve lucrar, mas os negócios locais também irão faturar bastante, de acordo com alguns levantamentos realizados pela consultoria QuestionPro e divulgados pela revista Fortune.

Se as informações estiverem corretas, toda a turnê deve movimentar em torno de 4,6 bilhões de dólares, isso contabilizando apenas com o público norte-americano, sem considerar as apresentações fora dos EUA.

Como essas somas foram calculadas?

Os cálculos consideraram diversos fatores, não somente as entradas para assistir aos shows, mas também gastos com alimentação, turismo, hospedagem, roupas, viagens, comunicação, etc.  

Por exemplo, em Chicago, onde Swift se apresentou por 3 noites, a demanda por quartos vagos de hotel teve um aumento absurdo, tendo em média 44.383 de locais ocupados em todas as datas de apresentação.

 Ainda segundo informações divulgadas por autoridades locais, houve uma taxa de ocupação de 96,8% relacionada aos hotéis na cidade, um verdadeiro recorde histórico que entrará para os anais da metrópole.

Por sua vez, as estimativas esperam que essa seja a turnê de artista feminina com maior sucesso na história da música. A Bilboard espera que os shows arrecadem U$ 591 milhões, superando a cantora Madonna, que conseguiu alcançar U$ 407 milhões de dólares.    

Por fim, além dos Estados Unidos, Taylor também irá se apresentar na Cidade do México, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Buenos Aires. No Brasil, os ingressos estão variando entre R$  190 reais (meia entrada) e R$ 1.050 reais a depender do local de compra.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS