Curiosidades
INSS está de olho em suas redes sociais, e podemos provar!
É bom tomar cuidado com as suas publicações, pois o INSS poderá usá-las contra você e alegrar fraude. Saiba como.
Não é nenhuma novidade que as redes sociais chegaram para mudar, de uma vez por todas, o modo como vemos e utilizamos a internet. A necessidade de exibir para o mundo o que acontece no nosso dia a dia nas redes sociais é um sentimento geral, tanto que acaba virando entretenimento e muitas pessoas transformaram isso em trabalho e hoje ganham milhões.
No entanto, não é sobre pessoas simples que acabaram se destacando na internet que iremos falar hoje, mas sim sobre como as redes sociais podem acabar atrapalhando consideravelmente a vida de qualquer pessoa, simplesmente pelo fato de publicar algo indevido, principalmente se ela estiver recebendo algum benefício do INSS.
Muitos podem não acreditar, mas o Instituto Nacional de Seguro Social está de olho nas redes sociais dos cidadãos brasileiros, a fim de conferir e recolher provas necessárias para alegar fraude. Não é à toa que um bom número de indivíduos acabaram tendo seu benefício cancelado após realizar postagens inadequadas.
Não podemos nem mesmo alegar que isso é algo impróprio, pois ao realizar a averiguação das redes sociais é possível saber se o indivíduo está falando a verdade, pois imagine só um determinado cidadão alegar que não pode exercer sua função no trabalho, mas horas depois está participando de atividades informais. Por que continuar realizando o pagamento a ele?
Postagens nas redes sociais
Um caso semelhante aconteceu em um determinado estado brasileiro, onde o cidadão afirmou que não poderia trabalhar e exercer suas funções devido a complicações cardíacas, mas dentro de pouco tempo publicou em sua rede social uma foto participando de uma maratona, a qual, logicamente, ele não poderia participar devido a sua saúde.
É bom ficar atento às publicações feitas nas redes, pois o INSS está passando um pente-fino para encontrar casos de fraude. Sendo assim, se você faz parte do grupo de pessoas que é beneficiada, pense e repense na hora de compartilhar alguma postagem em suas redes, pois elas poderão ser usadas contra você na hora de alegar fraude.
Afinal, não há nenhuma lei que impeça a averiguação das redes sociais dos beneficiários, seja via Instagram ou Facebook, e ao realizar a identificação de qualquer irregularidade, seu pagamento pode ser cancelado a qualquer momento.
Mas fique tranquilo! O único objetivo que há por trás dessa análise é retirar o benefício daqueles indivíduos que estão tentando enganar o Instituto Nacional de Seguro Social cometendo fraude, o que não seria o seu caso, não é mesmo?

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking