Conecte-se conosco

Tecnologia

Instagram com cara de TikTok! Meta anuncia novo recurso semelhante ao app 'rival'; Veja!

Publicado

em

A Meta de Mark Zuckerberg anunciou uma novidade que vai surpreender os usuários do Instagram. A ideia é se aproximar ainda mais no TikTok e tentar contrapor o sucesso da rede social chinesa.  

A partir de agora, será possível baixar os vídeos publicados no formato de Reels, assim como já acontece na “plataforma vizinha”. A ação foi anunciada pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, na última terça-feira (20).  

O executivo explicou que o recurso, nesse primeiro momento, estará disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, mas deve ser expandido para outros locais em breve.  

Regras

Outra característica da novidade é que não será possível baixar os conteúdos de contas privadas, ou seja, por mais que você tenha acesso e consiga vê-los, não será permitido o download, em razão do bloqueio feito pelo dono do perfil.

Além disso, as contas abertas que não desejam permitir a ação de baixar, também, poderão proibir e bloquear o ato, a partir das configurações do perfil.  

Apesar de o CEO do Instagram não ter especificado uma data para o recurso chegar a outros países, vale a pena ficar atento e já saber das regras. Fora isso, vamos mostrar abaixo como é simples o processo de download. Acompanhe!

Como baixar um Reels do Instagram

Para baixar um vídeo do Reels, é bem rápido. A demonstração feita pela plataforma indica que tudo será bem intuitivo e fácil. Veja:

  • Primeiro vá até o conteúdo que deseja fazer o download e clique no ícone de “Compartilhar”;
  • Em seguida, na parte de baixo, onde aparecem as opções de copiar link ou adicionar o Reels público ao perfil, clique na opção “Baixar”;
  • Feito isso, basta esperar. O Reels será salvo na galeria do celular.

Marca d’água

Até então, não ficou claro se os vídeos terão ou não a marca d’água do Instagram, que é algo que ocorre no caso do TikTok.

Nas imagens divulgadas por Adam Mosseri, é possível ver o logotipo. Resta aguardar para ver como tudo funcionará na prática.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS