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Inter, Nubank, Credicard e C6 Bank podem cancelar cartões em 2021; entenda

Inatividade da conta, fraude, desinteresse comercial e descumprimento dos termos de uso são apenas alguns dos motivos para as suspensões.

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Algumas das principais instituições financeiras do mercado brasileiro atual possuem políticas de cancelamento para que fizer mal uso do cartão de crédito. Em certas situações, a suspensão do serviço acontece de forma automática, pegando de surpresa o consumidor.

Bancos digitais como o Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard são exemplos de instituições que costumam punir usuários que desrespeitam as políticas contratuais dos produtos de crédito.

No caso do Nubank, por exemplo, a inatividade da conta durante 12 meses é passível de cancelamento automático. Ou seja, quem não realiza depósitos, transferências ou deixa de utilizar as demais funções do app por um ano corre o risco de perder o acesso ao serviço de conta e cartão.

Outra situação que podem ocasionar o cancelamento de um cartão é se for constada fraude durante a utilização da ferramenta. Neste caso, o cancelamento costuma ser instantâneo. Alguns bancos ainda tentam entrar em contato com o cliente antes do cancelamento para tirar algumas dúvidas.

Confira abaixo a lista dos principais motivos que levam ao cancelamento de um cartão pelo banco:

  • Desinteresse comercial;
  • Suspeita de fraude;
  • Descumprimento dos termos de uso;
  • Falta de uso;
  • Nome sujo; e
  • Erros nos dados do cliente.

Por todos esses motivos, manter a situação financeira em dia é a dica básica para quem deseja utilizar normalmente os serviços de um cartão de crédito. Seguir as regras de utilização estabelecidas em contrato também é outra prática eficaz para um relacionamento mais saudável e seguro junto ao banco.

Leia ainda: Digio anuncia Pix parcelado no cartão de crédito em até 12x

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