Conecte-se conosco

Economia

Investir no Inter, Nubank ou C6 Bank: Qual a melhor opção para iniciantes?

Bancos digitais disponibilizam plataformas de investimentos diversificadas, voltadas para diferentes públicos de investidores; confira.

Publicado

em

Os bancos digitais ajudaram na desburocratização de serviços bancários, como solicitação de cartão de crédito e abertura de conta. Além disso, eles também facilitaram os caminhos para quem deseja investir, mas não sabe por onde começar.

Leia mais: Auxílio emergencial: Saiba como antecipar o saque pelo Banco Inter

As plataformas de investimento do Inter, Nubank e C6 Bank, por exemplo, são modelos claro de praticidade e diversificação na hora de aplicar o dinheiro. Veja a seguir um pouco mais sobre as opções oferecidas pelos bancos digitais.

1. Investimento Banco Inter: oferece opções em renda fixa, previdência privada, renda variável, Tesouro Direito, ofertas públicas e Fundos de Investimentos.

Tanto o banco como a corretora ficam em um só lugar, com possibilidade de retorno de parte das taxas de administração e performance para a conta digital.

2. Investimento Nubank: oferece aos usuários três tipos de fundos de investimento, dos quais possuem os mesmo tipos de produtos, como renda fixa, ações no Brasil e dos Estados Unidos, ouro e dólar. O usuário pode começar a investir com apenas R$ 1.

É importante mencionar ainda que, recentemente, o Nubank lançou sua plataforma de aplicação, o Nu Investe. Por ela, o usuário conta com mais de mil produtos de investimento, seja em renda fixa ( Tesouro Direto e CDBs) ou renda variável (ações, fundos de investimentos, BDRs e fundos imobiliários).

3. Investimento C6 Bank: pelo banco digital, os usuários podem aplicar seu dinheiro tanto no Brasil quanto no exterior. Há opções a partir de R$ 1 e até produtos exclusivos para quem é um investidor mais qualificado.

A fintech disponibiliza investimentos em  previdência privada, fundos de investimento, Bolsa de Valores e renda fixa – nesta última opção, existem recomendações para quem busca construir uma reserva de emergência ou quer uma rentabilidade mais conservadora e segura, como o CDI.

Recomendação: de modo geral, quem está dando os primeiros passos no ramo dos investimentos deve optar pelas opções em renda fixa. Apesar dos rendimentos mais tímidos, esse formato é seguro e menos arriscado.

Considerando este cenário, todas as plataformas contam com aplicações deste modelo, o que as tornam viáveis para diferentes tipos de investimentos. O que pode influenciar na escolha, de fato, é o objetivo individual de cada um.

Além disso, caso a pessoa já seja cliente de uma das instituições financeiras, uma boa dica é utilizar as opções do próprio banco para adquirir experiência e se dar bem no mundo dos investimentos de forma mais rápida.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS