Conecte-se conosco

Economia

Investo lança primeiro ETF (USTK11) na B3

Portfólio da gestora, criada em Harvard, inclui centenas de emergentes

Publicado

em

B3

Concebida na Universidade de Harvard, Fintech a Investo festejou, nessa quinta-feira (29), o lançamento do primeiro ETF (USTK11) na B3.

Gestora especializada no mundialmente conhecido ETF VGT (Vanguard Information Technology), a Investo exibe, em seu portfólio, centenas de empresas emergentes, com grande potencial de crescimento nos próximos anos.

VGT bilionário – Somente no mercado norte-americano, o VGT dispõe de US$ 49 bilhões sob gestão, contemplando mais de 300 empresas ianques do setor de tecnologia, a exemplo de corporações mundiais, como Apple, Microsoft, Adobe e Intel.

Na avaliação do diretor de Relacionamento da B3, Rogerio Santana, ao selecionar uma ETF referenciado no VGT, “o investidor poderá aplicar em empresas inovadoras, que integram um mercado em expansão no longo prazo no exterior”.

Entre as vantagens da modalidade, Santana aponta a possibilidade de monitorar a rentabilidade da carteira de maneira eficiente e garantir custos mais favoráveis do que investir nas ações de cada empresa isoladamente”.

No caso brasileiro, o primeiro ETF VGT na bolsa brasileira, acentua nota da B3, se destina a investidores em geral.

Investidor local – “Temos como norte tornar o brasileiro um investidor global e, por isso, optamos por começar a operação com um produto que possibilitasse o investidor ter na carteira um investimento nas maiores empresas de tecnologia do mundo, mas também nas empresas de tecnologia emergentes”, assinalou o CEO e cofundador da Investo, Cauê Mançanares.

Sobre as origens da companhia, Mançanares acentua que “a tecnologia está no nosso DNA, pois a Investo já nasceu em home office, com um time residente em diferentes estados brasileiros e também nos Estados Unidos, o que nos fez entender que estava na hora de trazer um ETF com foco em empresas que fizeram esse período delicado da nossa sociedade um pouco mais possível para as pessoas”, concluiu.

 

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS