Conecte-se conosco

Curiosidades

Item raríssimo é encontrado em iate de oligarca russo. Descubra a história!

Um raríssimo item foi encontrado durante a revista de um iate apreendido em Fiji, um país localizado no Pacífico Sul, que é um arquipélago com mais de 300 ilhas.

Publicado

em

Um raríssimo item foi encontrado durante a revista de um iate apreendido em Fiji, um país localizado no Pacífico Sul, que é um arquipélago com mais de 300 ilhas. De acordo com o Daily Beast, a procuradora-geral assistente dos EUA, Lisa Monaco, divulgou que a equipe teria encontrado um possível ovo Fabergé a bordo, um dos poucos restantes no mundo.

Veja também: Atitude racista finda contrato milionário entre duas empresas

O Ovo de Fabergé é uma peça rara de arte, produzida pelo joalheiro Peter Carl Fabergé entre os anos de 1885 e 1917 para monarcas do Império Bulgaro (Csar).

Autoridades norte-americanas informaram à imprensa que o iate pertence a Suleiman Kerimov, um oligarca russo. A apreensão do veículo se deu por sanções ocidentais durante a guerra entre Rússia e Ucrânia. Sua embarcação de US$ 300 milhões foi confiscada e levada para San Diego, Estados Unidos

A peça ainda está sendo avaliada quanto às suas características físicas e visuais, mas normalmente os ovos de Fabergé são feitos de metais com uma elaborada esmaltação de ouro e pedras preciosas. Mas, no seu interior, ao abrir, escondia surpresas em miniaturas.

Os objetos têm sido sinônimo de riqueza e luxo desde que começaram a serem feitos para o czar Alexandre III. A notícia que parece sair de alguma cena de filme nos faz pensar no que mais valiosos itens estão “perdidos” no mundo e quais nós não temos nem conhecimento.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS