Conecte-se conosco

Agronegócio

Já ouviu falar da flor bonequinha?

Espécie incomum pode ser ótima alternativa para embelezar o jardim!

Publicado

em

Originária da Argentina, a flor bonequinha recebe esse nome por seu formato incomum. A espécie rasteira cresce pouco, chegando, no máximo, a 15 centímetros de comprimento. Suas pétalas podem ser amarelas, vermelhas e laranjas e suas cores são quase sempre vibrantes.

Leia mais: Flor da fortuna: Aprenda a cultivar calandiva

A planta, chamativa, também atrai abelhas e outros polinizadores. A espécie é adaptada para os climas mais frios e pode embelezar ainda mais o jardim de quem a possui. A flor de bonequinha também se desenvolve bem em vasos, podendo ser cultivada, inclusive, em casas e apartamentos.

Outra vantagem é que ela também não demanda muitos cuidados. Para o seu cultivo, a melhor indicação é que se faça por meio de sementes. Isso porque a espécie possui um curto ciclo de floração e só costuma dar flores após um ano. Com esse meio de plantio, há a possibilidade de um maior aproveitamento do período.

A flor também necessita de boa incidência de sol, mesmo não gostando de muito calor ou altas temperaturas. Como ela é natural de climas frios, o excesso de luminosidade pode afetar o seu desenvolvimento. Se possível, mantenha-a em temperaturas amenas.

Quanto às regas, invista em solos bem drenados, tanto se o cultivo for no chão ou em vasos. A umidade pode prejudicar o crescimento da planta, portanto impeça o acúmulo de água a fim de que não apodreça suas raízes. Faça a hidratação apenas quando o substrato estiver seco.

Que tal plantar e cultivar essa maravilha?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS